home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
07/02/14
GlaxoSmithKline prevê ano com avanços em pesquisa
Companhia previu recuperação no crescimento das vendas de cerca de 2% neste ano, após o escândalo de suborno
Da redação

Londres - Após o escândalo de suborno, a comnpanhia prevê uma recuperação no crescimento das vendas de cerca de 2%, para este ano. Os motivos são à melhora da produtividade nos laboratórios de pesquisa e a moderação na pressão sobre vendas na China. As informações são da Reuters. 

Além disso, apesar das ameaças dos genéricos ao Advair, medicamento considerado campeão de vendas, a maior fabricante de medicamentos da Grã-Bretanha informou que irá manter a líderança no mercado de medicina respiratória, que domina desde o lançamento do Aerolin, em 1969. 

Como muitas empresas do mercado, a GSK tem sofrido com a expiração de patentes e com o aumento da pressão sobre os preços, voltando lentamente para o crescimento.

Segundo Andrew Witty, presidente-executivo da companhia, as vendas de 2014 deverão subir cerca de 2% em uma base que exclui alienações, a taxas de câmbio constantes, após aumento de 1 por cento em 2013. A expectativa é que o lucro por ação suba em 4 a 8%.

No quarto trimestre, as vendas da empresa subiram 2%, a 6,91 bilhões de libras (11,3 bilhões de dólares). O lucro principal por ação caiu 7%, a 30,1 pence. Analistas previam vendas de 6,84 bilhões de libras e um lucro principal por ação, que exclui certos itens, de 30,2 pence, de acordo com dados da Thomson Reuters.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.