home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
23/09/13
Golden Cross deixa de atender planos individuais
Companhia vendeu toda a carteira deta modalidade para Unimed-Rio
Da Redação

A operadora de planos de saúde Golden Cross, informou que vendeu toda a sua carteira de planos de saúde familiares e individuais para a Unimed-Rio. A operação foi aprovada pela ANS após a aprovação com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As informações são da Exame.

Com o resultado da negociação, a Unimed-Rio receberá 160 mil novos clientes e passará a ter mais de 1 milhão de beneficiários em todo o Brasil. A mudança para os consumidores tem como data prevista de início 1º de outubro de 2013.

A Golden Cross já tinha reduzido os pontos de comercialização dos planos individuais desde o mês de junho. A modalidade só estava sendo vendida por canais próprios e não mais pelas corretoras.

A empresa informou em nota que a movimentação faz parte de uma estratégia para especificar os negócios nos segmentos empresariais, como a odontologia. A companhia passa a ter 800 mil clientes no Brasil e espera retomar a marca de 1 milhão de beneficiários em três anos, um crescimento de 10% ao ano.

A suspensão de planos individuais também foi uma estratégia adotada pela Amil em junho. Seguiram os mesmos passos a SulAmérica, Bradesco Saúde e Porto Seguro. Os custos dessa modalidade são maiores do que os planos coletivos.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.