home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
25/03/13
Governo britânico quer limitar acesso de imigrantes à saúde
Medida faz parte do plano do primeiro-ministro do país, David Cameron, para controlar a entrada de estrangeiros. Regras serão aplicadas ao acesso gratuito ao Serviço Nacional de Saúde
Da Redação

Londres - Como parte de um plano do primeiro-ministro do país, David Cameron, para controlar a entrada de estrangeiros, o Reino Unido vai restringir o acesso dos novos imigrantes à saúde pública e à habitação social. Em discurso realizado na Universidade de Suffolk, em Ipswich (sudeste da Inglaterra), Cameron deu detalhes das medidas que o Governo procura aplicar para reduzir "radicalmente" o número de estrangeiros que chegam todos os anos ao país.

Como parte deste plano, a partir de 2014 o Reino Unido irá endurecer sua política de imigração, antes do levantamento das restrições aos búlgaros e romenos para o mercado de trabalho.

Cameron afirmou que é necessário reduzir a imigração - um dos principais temas de seu Governo - de centenas milhares de pessoas por ano a apenas dezenas de milhares. Segundo o projeto do Executivo, a partir de 2014 imigrantes desempregados procedentes de países da União Europeia (UE) deixarão de se beneficiar do atual sistema britânico de subsídios sociais aos seis meses, caso não possam demonstrar que estão buscando trabalho de forma ativa.

Cameron disse ainda que, embora sempre tenha acreditado nos benefícios da imigração, também acha que ela deve ser controlada de forma apropriada, e que deseja conseguir que apenas fiquem no país os imigrantes que possam "contribuir com a economia britânica".

Com relação à saúde, as regras serão aplicadas ao acesso gratuito ao Serviço Nacional de Saúde (NHS, por sua sigla em inglês). Cameron especificou que aqueles cidadãos de fora da União Europeia deverão demonstrar que contam com um seguro privado antes de poder receber cuidados médicos no Reino Unido.

"Quando o povo vem aqui de forma legítima, é correto que possam empregar o NHS, mas devemos ser claros de que temos um serviço de saúde nacional gratuito, não temos um serviço internacional gratuito", disse.

*Com informações da Exame.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.