home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
28/10/11
Grupo desenvolve tratamento a laser para safena
UFSC e Biokyra trabalham em uma técnica menos invasiva para o tratamento de varizes
Da redação

Um laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) junto com a empresa Biokyra Pesquisa e Desenvolvimento, desenvolvem um projeto para um novo tratamento a laser da veia safena, em Florianópolis (SC). A técnica Endovenous Laser Treatment, denominado BKVLT é menos invasiva para o tratamento definitivo das varizes.

 

De acordo com o médico cirurgião vascular e inventor da tecnologia, Wagner Paula Ferreira, o objetivo do projeto é estudar a aplicação mecânica dos fluidos e da transferência de calor no desenvolvimento de produtos que auxiliem no tratamento de doenças como as varizes. Os sensores de temperatura do cateter do BKVLT podem avaliar a qualidade do tratamento dentro da veia.

 

“Nosso objetivo é gerar pesquisas que possam se tornar produtos de alto valor agregado que respondam a necessidades do mercado”, explica o diretor da Biokyra, Isaías Masiero Filho. A empresa espera lançar a técnica no mercado em aproximadamente dois anos. Neste momento, o BKVLT está na fase de testes e bancada de laboratório.

 

O estudo está sendo realizado no MIDI Tecnológico de Florianópolis, em parceria com o curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.