home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
22/06/12
Grupo Fleury anuncia novas unidades verdes até 2013
Rede planeja cinco prédios projetados para gastar menos recursos
Da redação

O Grupo Fleury, que atua na área de medicina diagnóstica, anunciou que terá cinco novas unidades "verdes" até o final de 2013. A rede planeja cinco novos prédios projetados para gastar menos recursos, como água e eletricidade. As informações são do jornal "Valor Econômico".


Unidade do Grupo Fleury em Alphaville (SP)


Para o gerente de sustentabilidade e risco do Fleury, Daniel Périgo, mesmo que nem todas as novas construções da companhia sejam assim, o modelo é uma tendência. "Esse é um caminho sem volta", disse.
 
Atualmente, a empresa que tem um total de 22 unidades, possui dois prédios que considera ambientalmente corretos. O mais recente, no bairro de Alphaville, em Barueri (SP), funciona desde dezembro de 2011 e foi o primeiro projetado com essa preocupação. O outro, que funciona desde 2008 dentro de um condomínio no bairro do Morumbi, na capital paulista, recebeu adaptações posteriores.

Dentre as medidas adotadas em Alphaville, estão a captação de água da chuva, o uso de tintas à base de água e um projeto que prioriza a iluminação natural. Há também um jardim com plantas no telhado, para ajudar a reduzir a temperatura interna.

Segundo Périgo, o custo para construir um laboratório "sustentável" é entre 10% e 12% maior do que um projeto convencional. Ele afirma que o valor vem caindo nos últimos anos, por causa da maior oferta de materiais e serviços específicos para este fim. 

A preocupação com o impacto ambiental de suas operações é parte da visão de sustentabilidade do Fleury. Para Périgo, os clientes da rede demandam esse tipo de atitude. "A sociedade brasileira, em geral, é mais sensível a essa questão", disse. 

A empresa está buscando a certificação "Leed" na categoria ouro de eficiencia energética e design ambiental para a unidade de Alphaville. O selo é dado pela ONG US Green Building Council para construções que cumpram determinados requisitos. Diferentes tipos de ação, como uso de materiais ecologicamente corretos ou gerenciamento de resíduos do canteiro de obras, rendem pontos. A classificação da categoria depende da pontuação total. A unidade sustentável do Fleury no Morumbi já tem classificação ouro, uma abaixo da platina, a mais alta.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.