home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
22/04/14
GSK vende divisão de oncologia a Novartis por US$ 16 bilhões
Os dois grupos criarão uma empresa conjunta de medicamentos de grande consumo avaliada em 6,5 bilhões de libras
Da redação

Londres - O grupo farmacêutico britânico GlaxoSmithKline (GSK) anunciou, nesta terça-feira (22), a venda da divisão de oncologia para o grupo farmacêutico suíço Novartis, por 16 bilhões de dólares. Ao mesmo tempo, a GSK irá comprar a divisão de vacinas da Novartis por um valor que pode alcançar 7,5 bilhões de dólares. As informações são da agência AFP.

O acordo prevê que os dois grupos irão criar uma empresa conjunta de medicamentos de grande consumo avaliada em 6,5 bilhões de libras em faturamento (10,9 bilhões de dólares), da qual a GSK possuirá 63,5%.

Os acionistas da farmacêutica britânica vão receber quatro bilhões de libras após a operação, que precisa da aprovação dos acionistas do grupo e das autoridades relacionadas à concorrência. A operação deverá ser concretizada no primeiro semestre de 2015.

Segundo o diretor geral da GSK, Andrew Witty, a operação em três partes acelera nossa estratégia destinada a gerar um crescimento de vendas viável e diversificado e a melhorar nossos resultados a longo prazo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.