home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
09/04/12
Hapvida anuncia construção de novo hospital em Fortaleza
Complexo será o primeiro a oferecer internação pediátrica na capital cearense e contará com um Parque de Diagnóstico por Imagem e Análises Laboratoriais
Da redação

A Hapvida Saúde anunciou, nesta segunda-feira (09), a construção do primeiro hospital geral a oferecer internação pediátrica em Fortaleza, no Ceará. O complexo contará com um parque de diagnóstico por imagem e análises laboratoriais, edifício exclusivo para estacionamento, além de um padrão diferenciado de hotelaria. O empreendimento será construído na Av. Padre Antônio Tomás, ao lado do Hospital Batista, no bairro de Aldeota, área nobre da capital cearense. A expectativa é que o Hospital Aldeota seja construído ainda este ano.

 

O Aldeota será um hospital geral com foco também em pediatria e maternidade. Na unidade, os beneficiários da maior operadora das regiões Norte e Nordeste terão à disposição centro cirúrgico; UTI adulto; mais de 100 leitos para internações; UTI neonatal e centro obstétrico. Os atendimentos serão em clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e pediatria.

 

As obras serão realizadas em área que abrange imóvel já construído onde funciona a Urgência Aldeota Hapvida - primeira urgência pediátrica da região –, desde fevereiro de 2011, além de outro imóvel e terreno pertencentes ao Hospital Batista. O novo hospital ampliará a rede própria do plano de saúde já existente na região.

 

Nos próximos dois meses, a Hapvida deve inaugurar o parque de diagnóstico por imagem de última geração do futuro hospital. O “Vida&Imagem” disponibilizará à região exames de tomografia computadorizada do tipo Multislice, ecocardiografia, ultrassonografia geral, radiologia geral e dopplerfluxometria, além de laboratório para análises clínicas. O Vida&Imagem funcionará também na Av. Padre Antônio Tomás, anexo às Urgências Aldeota Pediátrica e Adulto do Hapvida, construídas há um ano pela operadora ao lado do Hospital Batista. O Hospital Aldeota atenderá também a demanda de bairros como Meireles, Dionísio Torres e Varjota.

 

Aldeota - Com uma densidade demográfica de 10,7 mil habitantes/km², a Aldeota é conhecida por ultrapassar as fronteiras de bairro, constituindo-se assim uma das regiões mais centrais de Fortaleza: polo econômico e área nobre da cidade. A região destaca-se por possuir índice habitacional 40% maior que o de toda Fortaleza, capital do Ceará, que marca o índice de 7,7 habitantes/km², segundo dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) em 2010.

 

Localizado na Regional II, o bairro caracteriza-se pelo adensamento comercial e de serviços, responsáveis por uma das mais importantes fatias da arrecadação municipal. Além disso, de acordo com o levantamento feito a partir dos dados do Censo 2000, a Aldeota encontra-se na lista dos sete bairros da Regional II que possuem Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM-B) mais altos (0,800), sendo o teto 1,0.

 

No entanto, a assistência médica na região ainda não acompanha esse crescimento. Um levantamento realizado pelo Hospital Antonio Prudente, da rede própria da Hapvida Saúde, localizado no Bairro de Fátima, revelou que cerca de 30% dos atendimentos realizados na unidade, durante o período de maior incidência de viroses de 2011, foram para moradores da Aldeota. O dado foi primordial para que o Hapvida intensificasse ainda mais a atuação no bairro, investindo em novas unidades no lado leste de Fortaleza.

 

Sistema Hapvida – A Hapvida é a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com 1 milhão e 800 mil clientes, sendo 1,2 milhão na área médica e 600 mil em odontologia. A operadora possui a segunda maior rede própria de atendimento do Brasil e conta com mais de 10 mil colaboradores envolvidos na operação de 19 hospitais, 75 Hapclínicas, 14 prontos atendimentos e 48 centros de diagnóstico por imagem e laboratórios nos 11 estados onde atua.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.