home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
12/03/12
Hapvida inaugura primeira clínica infantil no Ceará
Unidade dedicada exclusivamente à pediatria funcionará no bairro da Aldeota, em Fortaleza
Da redação

A Hapvida inaugura nesta terça-feira (13) a Hapclínica Padre Antonio Tomás, primeira clínica destinada exclusivamente à pediatria, no bairro da Aldeota, em Fortaleza. O Sistema Hapvida Saúde já era o único a ter uma urgência pediátrica no bairro. A operadora se consolidou como a maior rede de atendimento pediátrico do Ceará, com cinco unidades de atendimento de urgência e seis eletivas.

 

A nova unidade está equipada para atendimento infantil básico não emergencial, com três consultórios e equipe formada por seis pediatras. Além de um parquinho fechado no lugar da sala de espera, a decoração da unidade, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, é direcionada a crianças, com enfeites do universo infantil.

 

Para Mário Barbosa, diretor da Rede Própria da operadora, o espaço exclusivamente para crianças é importante porque evita o risco de infecções cruzadas entre os adultos e os pequenos.

 

Maior operadora de planos de saúde do Norte e Nordeste, com 1,2 milhões de clientes e mais de 10 mil funcionários nos 11 estados onde atua, a Hapvida também dobrou a capacidade de atendimento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Pediátricas e Neonatais do Hospital Antonio Prudente, em Fortaleza, no último mês de fevereiro.

 

Há um ano a Hapvida inaugurou a única urgência pediátrica da Aldeota, bairro nobre da capital cearense. A urgência funciona em anexo ao Hospital Batista e também oferece assistência média para adultos.

 

>> Leia também:

Hapvida dobra capacidade da UTI Neonatal no Antônio Prudente (CE)

Hapvida inaugura nova unidade em Aracaju



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.