home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
02/12/11
Hapvida inaugura novo hospital em São Luís
Nova estrutura triplica a quantidade de leitos para internação clínica, pediátrica, obstétrica e cirúrgica
Da redação

A Hapvida inaugurou, nesta sexta-feira (02), o Hospital Guarás, em São Luís, no Maranhão, onde a maior operadora de saúde do Norte-Nordeste atende a 31 mil usuários. Com obras iniciadas em 2010, a nova estrutura triplica a quantidade de leitos para internação clínica, pediátrica, obstétrica e cirúrgica. O Hospital Guarás oferece atendimento de urgência e emergência 24 horas, novo centro cirúrgico, internação e a UTI Adulto.

 

Os pacientes vão dispor de 30 leitos, sendo dois em cada uma das 12 enfermarias e seis apartamentos, além de três novas salas cirúrgicas dotadas de modernos equipamentos com tecnologia de ponta para atender os principais procedimentos. O novo centro cirúrgico abriga as mesas automáticas que permitem a utilização de diversas posições com maior facilidade; aparelho de vídeo-cirurgia para procedimentos menos invasivos e mais seguros; além de outras facilidades como carros de anestesia; respiradores e monitores cardíacos; e capinógrafo, aparelho de última geração que mede o índice de gases no paciente e ajuda na aplicação de anestésicos.

 

No que se refere aos recursos humanos, o centro cirúrgico conta com equipes de cirurgiões e de anestesistas 24 horas, que realizam  cirurgias gerais, ginecológicas e obstétricas, cirurgias urológicas e  ortopédicas. A proposta é que, em breve, o Hospital Guarás ainda tenha também um tomógrafo de última geração Multislice e laboratório próprio de análises clínicas. Para o diretor administrativo do Hospital Guarás, Cristiano Lima, com a conclusão da segunda etapa da unidade, o Hapvida dá um grande salto na qualidade do atendimento aos seus clientes no Estado.


Com 32 anos de história, o Sistema Hapvida possui, atualmente, a segunda maior rede de atendimento preferencial do país. A Hapvida conta com mais 10 mil profissionais envolvidos na operação de 20 hospitais, 55 centros médicos, 12 prontos atendimentos e 11 laboratórios com vários postos de coleta espalhados pelos 11 estados em que a operadora atua.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.