home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
02/12/11
Hapvida inaugura reforma do Hospital Capibaribe no Recife
Maior operadora do Nordeste já investiu mais de R$ 100 milhões em Pernambuco desde a aquisição do Grupo Santa Clara, em 2008
Raissa Ebrahim, do Recife

A Hapvida deu mais um passo na consolidação da liderança do mercado de saúde pernambucano, o segundo maior do grupo, atrás apenas do Estado natal, o Ceará. Nesta quinta-feira (1º), a maior operadora do Norte-Nordeste inaugurou a reforma do Hospital Capibaribe, uma das seis unidades próprias que possui no Recife, localizado no bairro da Boa Vista, área central da cidade. A capacidade de atendimento dobrou, saltando de 4 mil para 8 mil pacientes por mês.

 

Desde que adquiriu o Santa Clara, em setembro de 2008, a Hapvida já investiu mais de R$ 100 milhões em Pernambuco. Passou de 56 mil para 200 mil vidas nesse período e de um para seis hospitais próprios, além da ampliação de 5 para 17 clínicas e três novas unidades de pronto atendimento.

 

“Enquanto no Brasil o mercado de saúde de grupo atinge mais de 25% da população, em Pernambuco só chega a 15%. Apostamos muito no Estado, pois entendemos que ainda há um gap muito grande a ser preenchido. O cenário é realmente bastante propício ao desenvolvimento de uma operadora de saúde”, analisou a diretora de marketing da Hapvida, Simone Varella. 

 

Além da nova fachada, o Hospital Capibaribe ganhou uma nova recepção para as consultas eletivas e ampliou a recepção de urgência e emergência. O bloco cirúrgico, as UTIs geral e semi-intensiva, os apartamentos e as enfermarias também tiveram suas instalações trocadas, com novo piso e pintura. Totalmente reestruturados, os apartamentos foram equipados com TV LCD e frigobar.

 

A unidade dispõe de 40 leitos, sendo sete de UTI geral, quatro de semi-intensiva, sete leitos tipo apartamento e 22 leitos tipo enfermaria, além de posto de coleta de exames e raios X, tudo dividido em dois pavimentos.

 

No Recife, os seis hospitais da Hapvida estão distribuídos por especialidades. O Vasco Lucena, também na Boa Vista, se dedica à área materno infantil, com leitos de UTI neonatal. O Ilha do Leite é voltado para atendimento adulto de alta complexidade, com destaque para os centros de hemodinâmica, neurologia, cardiologia e a recém-inaugurada ala de oncologia. No Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado, a operadora possui o único hospital privado do município.

 

Já no Hospital Espinheiro, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, a atenção é voltada para ortopedia e traumatologia. No Hospital Recife, na Boa Vista, os pacientes contam com atendimento adulto em geral e UTI. “Nosso objetivo estratégico foi descentralizar o atendimento em Pernambuco, permitindo que todo mundo tenha acesso a uma de nossas unidades”, enfatizou Simone.  



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.