home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
20/06/12
Hapvida promove redistribuição de serviços em Pernambuco
Parte da estrutura do Hospital Recife foi remanejada para Ilha do Leite
Ítalo Oliveira

A operadora de saúde Hapvida promove um processo de redistribuição dos serviços hospitalares de sua rede em Pernambuco, onde possui uma estrutura composta por cinco hospitais e um total de 175 leitos. “Resolvemos dar uma vocação especifica a cada unidade", afirma Cláudio De Simone, superintendente da Rede Preferencial Hapvida, em entrevista ao Portal Diagnósticoweb. "Não teria sentido continuarmos tendo cirurgia do coração em várias unidades se tudo fosse concentrado de forma mais humanizada em apenas uma unidade”.

Com o objetivo de dar mais autonomia administrativa às unidades e reduzir custos, a estratégia foi adotada após o fim do funcionamento do Hospital Recife – cujo prédio era alugado e os proprietários pediram de volta -, o que exigiu que os procedimentos médicos da unidade fossem remanejados. 

A estrutura de UTI do Hospital Recife foi remanejada para os hospitais Capibaribe e Ilha do Leite. Também para o Ilha do Leite foi transferido o atendimento de urgência 24 horas em otorrinolaringologia. Já a área de oncologia foi para o Hospital Espinheiro. Os exames de citologia, colposcopia e biópsia ganharam espaço próprio com a inauguração do Núcleo da Mulher. “O usuário passa a contar com um atendimento melhor, mais humanizado, e com foco na especialidade que está precisando naquele momento”, disse o superintendente.

A Hapvida conta com 220 mil vidas em Pernambuco. No Recife, as unidades são o Hospital Ilha do Leite (Clínica Médica, Cardiologia, Neurocirurgia e Otorrinolaringologia), o Hospital Espinheiro (Trauma Ortopédico e Oncologia), o Hospital Vasco Lucena (Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia) e o Hospital Capibaribe (Clínica Médica e Clínica Cirúrgica). Em Cabo de Santo Agostinho está localizado o Hospital do Cabo, com atendimento de Clínica Médica e Pediátrica.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.