home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
06/10/16
Hospital da Bahia negocia com fundos de investimentos
Marcelo Zollinger, superintendente executivo da unidade: objetivo é associar-se a investidores para transformar o projeto em uma rede nacional de hospitais
Da redação

O Hospital da Bahia, em Salvador, negocia uma parceria com fundos de investimentos, com o objetivo de criar uma rede nacional de hospitais. 

A unidade estaria em negociações avançadas com o conglomerado chinês Fosun, segundo informou a edição desta quarta-feira (05) do Valor Econômico.  Conforme a publicação, os chineses pretendem comprar o hospital por R$ 1 bilhão e investir cerca de R$ 2 bilhões em aquisições.

O hospital confirmou, através de sua assessoria, que mantém conversas com investidores do mercado, mas não entrou em detalhes devido a contratos de confidencialidade. 

"Ainda não fechamos nenhum tipo de negócio", disse Marcelo Zollinger, superintendente executivo do Hospital da Bahia, ao portal Diagnósticoweb. 

De acordo com o executivo, o objetivo é associar-se a um fundo que de fato transforme o projeto em uma rede nacional de hospitais. 

"Há vários grupos, internacionais e nacionais, interessados em investir no Hospital da Bahia, mas ainda estamos estudando as melhores propostas e não há nada fechado", conclui Zollinger.

Antes do Fosun, a Amil e a Rede D'Or tentaram comprar o Hospital da Bahia. Mas, diante da possibilidade dos sócios serem acionistas de uma rede nacional e continuar na gestão, os sócios declinaram das proposta. 

Localizado na Avenida Magalhães Neto, o Hospital da Bahia foi inaugurado em janeiro de 2006 e atravessou uma fase de dificuldades financeiras, mas conseguiu se reestruturar.

No próximo dia 13 de outubro, a unidade receberá o troféu ouro no Prêmio Benchmarking Saúde Bahia, na categoria Empresário do Ano. O prêmio, organizado pela revista Diagnóstico, será dado para o empresário Marcelo Zollinger.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.