home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
24/10/14
Hospital ligado a Harvard pensa abrir centro na China
Objetivo é explorar uma parceria para construir e administrar um hospital no país
da Redação

O Massachusetts General Hospital, uma filial de ensino da Harvard Medical School, chegou a um acordo com potenciais parceiros na China para explorar uma joint venture para construir e administrar um hospital no país. A notícia é do portal Businessweek.

O hospital de Boston tem se empenhado em negociações com grupos de saúde e investidores chineses durante o ano passado e assinou um acordo recentemente para continuar "o planejamento e diligência necessários para determinar se deve se comprometer", segundo uma carta interna obtido pela Bloomberg News. 

Hospitais e escolas médicas norte-americanos começaram a olhar de forma mais atenta a China devido ao desenvolvimento de sua economia e aumento da procura de cuidados de saúde. Reformas governamentais abriram o país ao comércio e privatização internacional, e a China está fazendo "investimentos significativos" na indústria da saúde, de acordo com a carta do Massachusetts General. 

Ainda na carta, os executivos hospitalares explicam que "quando surgiu a oportunidade de explorar um relacionamento com parceiros chineses para criar em conjunto um centro médico terciário na região do Delta do Rio das Pérolas em rápido crescimento, onde as cidades de Hong Kong, Macau e Cantão estão localizados, sentimos que seria adequado para analisar a possibilidade mais profundamente". 

O Massachusetts General iria operar o hospital em parceria com um prestador de cuidados de saúde local, o Guangdong Provincial Hospital of Traditional Chinese Medicine. O edifício, designado MGH Hospital China, estaria localizado em uma "zona especial de desenvolvimento econômico", na ilha de Hengqin, parte da cidade de Zhuhai. O centro iria prestar atendimento clínico e apoiar programas de investigação e formação médica. 

Segundo a carta, "essas discussões são preliminares e não se espera uma decisão final até o próximo verão, no mínimo,". 

A especulação de que um hospital ligado a Harvard vem se preparando para abrir uma filial no país tem rodado desde dezembro, quando o bilionário do ramo imobiliário Hui Ka Yan Evergrande Real Estate Group Ltd. disse que tinha assinado um acordo com um hospital de Harvard para construir na China. 
Responsáveis do Brigham and Women's Hospital, em Boston, disseram em fevereiro que eles estavam considerando tal acordo, mas mais tarde desistiram da idéia. 

Um comunicado de imprensa sobre o plano do Massachusetts General foi distribuído na China na semana passada e levou a cobertura na mídia chinesa, de acordo com a carta, no entanto, o Massachusetts General recusou quaisquer comentários.
 
O Brigham and Women's e o Massachusetts General e são ambos membros do sistema Partners HealthCare em Boston.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.