home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
24/10/11
Hospital Nossa Senhora da Guia usa redes para recém-nascidos
Tranquilidade e aprimoramento do tônus muscular estão entre os benefícios do projeto
Da redação

Com a finalidade de promover um maior conforto, semelhante ao útero da mãe, para os recém-nascidos, o Hospital Nossa Senhora da Guia, que pertence a Santa Casa de Maceió, promove o projeto das ‘redinhas’. Desde a implantação, há um ano, cerca de 300 crianças já passaram pelo berçário e utilizaram o equipamento.

 

“A criança fica mais tranquila e relaxada com sistema. Além disso, aprimora o tônus muscular”, garante a gerente da unidade externa da Santa Casa de Maceió, Regiane Paixão. Ela também explica que o uso não é indicado para bebês com dependência de oxigênio.

 

O investimento para a implantação do projeto exigiu apenas a compra das redes, que são instaladas dentro de qualquer incubadora. De acordo com Regiane, o material de algodão é fabricado artesanalmente, sem costuras, e custa R$ 150.

 

Não é possível dimensionar o tempo de redução de permanência do recém-nascido que utiliza as redes, mas Regiane afirma que a diminuição de tempo de internação existe, principalmente em conjunto com a presença da mãe. “Percebemos que o bebê adquire equilíbrio neuromotor mais rapidamente com o sistema”, explica.

 

Outras maternidades em Goiás, Minas Gerais e Alagoas também utilizam o sistema de ‘redinhas’ para recém-nascidos. No Hospital Nossa Senhora da Guia, os resultados foram tão positivos que o serviço foi estendido também para o Serviço Único de Saúde (SUS).



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.