home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
23/04/12
Hospital Santa Izabel (BA) inaugura unidade coronariana
Referência em saúde no estado, hospital pretende atender às demandas internas e externas para atendimento na área
Da redação

O Hospital Santa Izabel (HSI), da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, inaugura nesta terça-feira (24) sua unidade coronariana, equipada com dez leitos de UTI destinados para o tratamento intensivo e especializado para pacientes com angina ou infarto. Além de referência em cardiologia, a instituição fundada em 1549 também conta com atendimento em ortopedia, oncologia, otorrinolaringologia e reumatologia entre suas principais especialidades.

 

“Vamos atender às demandas internas e externas, incluindo solicitações de transferência inter-hospitalar”, antecipa José Ricardo Madureira, diretor médico do HSI, para quem a inauguração da unidade coronariana deve tornar o atendimento ainda mais rápido e eficiente. O Santa Izabel é o terceiro hospital do Brasil em número de cateterismos realizados e referência no Nordeste para atendimento do infarto agudo do miocárdio.

 

Além do atendimento aos pacientes, a inauguração vai ampliar as oportunidades de ensino e pesquisa na área da cardiologia. “Essa intervenção vai possibilitar oferecermos um serviço de cardiologia integrado aos nossos pacientes, com unidades de emergência, terapia intensiva, hemodinâmica, cirurgia, diagnóstico por imagem e reabilitação cardíaca”, diz Eduardo Queiroz, superintendente de Saúde da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. O Hospital Santa Izabel é o principal centro formador de saúde da Bahia, com mais de 100 vagas anuais de residência médica e mais de 250 de estágio.

 

Queiroz acrescenta que o atual processo de expansão do Hospital Santa Izabel já está impactando positivamente na melhoria do padrão de atendimento. “Estamos realizando uma série de investimentos estratégicos que priorizam a assistência de maior complexidade e reduz o tempo de internação em razão do avanço profissional e tecnológico e o uso de novas terapêuticas. Tudo isso sem esquecer o que para nós é essencial: o calor humano”, contou.

 

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, por ano, mais de 6 milhões de pessoas são vítimas, principalmente de infarto e derrame.

 

Atualmente, o Hospital Santa Isabel conta ainda com a maior estrutura das regiões Norte e Nordeste, única dotada de ressonância com capacidade para realizar exames de cardiopatia congênita até em recém-nascidos. Com 525 leitos de internação, 77 leitos de UTI e 16 salas de cirurgia, a unidade realiza por ano 1,4 milhão de exames ambulatoriais, 15 mil cirurgias, 220 mil internações, 280 mil consultas ambulatórias e 4.200 estudos hemodinâmicos.

 

>> Leia também:

Santa Izabel (BA) inaugura Centro Integrado de Ensino e Pesquisa

Santa Izabel (BA) investe R$ 24 mi em ampliação e refresh



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.