home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
27/02/12
São Lucas, de Sergipe, é o mais novo associado da ANAHP
Associação passa a contar com um aporte de 45 sócios, distribuídos em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal
Da redação

O Hospital São Lucas, de Sergipe, é o mais novo associado da ANAHP (Associação Nacional dos Hospitais Privados), se unindo a outras seis instituições do Nordeste que compõem o seleto grupo. Com mais de 40 anos de existência, a unidade hospitalar sergipana é acreditada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA III) em nível de Excelência e está em processo de acreditação internacional pela Accreditation Canada. Também nesta segunda-feira (27), a ANAHP divulgou a inclusão do Hospital São José, de São Paulo, entre os seus associados.

 

Formado por um complexo que inclui hospital, laboratórios e consultórios, a instituição possui 152 leitos (30 de CTI) e ampla estrutura contendo unidade de quimioterapia, unidade de ressonância magnética, CTI geral, cardíaca e cirúrgica, além de centros cirúrgicos geral e ambulatorial. O São Lucas é referência regional em alta complexidade e realiza transplante, cirurgia cardíaca e procedimentos endovasculares de alta tecnologia no Centro de Radiologia Intervencionista. 

 

O Hospital São José (SP), por sua vez, é referência em oncologia, cardiologia, ortopedia e neurologia. Acreditado pela Joint Commission International (JCI), a instituição ocupa uma área de mais de 23 mil m², distribuídos em nove andares, sete salas cirúrgicas e 45 apartamentos para atuar na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde dos pacientes. Inaugurado em 2007, o São José conta ainda com 14 leitos de UTI e seis leitos de UTI semi-intensiva. O Centro Avançado de Oncologia do Hospital oferece ambulatório de quimioterapia com 14 leitos individuais e cinco boxes para medicação rápida.

 

No Nordeste, já fazem parte da ANAHP os baianos Hospital Português e Aliança e os pernambucanos Santa Joana, Memorial São José, Esperança e Real Hospital Português de Beneficência. Com os novos associados, a ANAHP passa a contar com um aporte de 45 membros, distribuídos em 11 estados brasileiros e no Distrito Federal, que, só em 2010, alcançou faturamento de R$ 7,5 bilhões, aumento de 16% sobre o período anterior (R$ 6,5 bilhões).



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.