home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
16/05/13
Hospital São Rafael (BA) promove Fórum para discutir melhorias na saúde
Objetivo é estimular e trocar experiências para a execução de boas práticas na assistência e na gestão em saúde
Da Redação

Diretores de hospitais particulares e filantrópicos do país participaram, nesta quinta-feira (16), do 1º Fórum de Criatividade e Inovação em Saúde do Hospital São Rafael. O objetivo é estimular e trocar experiências para a execução de boas práticas na assistência e na gestão em saúde. O evento aconteceu no Sheraton da Bahia Hotel, em Salvador, e trouxe como tema central “Governança Clínica”. O encontro contou com a participação da Presidente do Monte Tabor, Laura Ziller, além da diretoria, médicos, coordenadores e líderes do HSR.

O médico angiologista do HSR, Marcelo liberato, disse ao Portal Diagnósticoweb que o evento serviu para reforçar a consciência de que, atualmente, a medicina deve ir além da formação medica especifica. “É preciso que haja um entendimento da gestão como um todo, que envolva segurança, riscos, qualidade e uma gestão administrativa também”.

No evento, gestores do HSR também dividiram com profissionais da área a experiência bem sucedida de gestão de qualidade, que fez a unidade conquistar o certificado de Acreditação por Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em 2012. “O que nos interessa é poder compartilhar as experiências boas e as boas práticas, e melhorar não só todos os hospitais em conjunto, mas a saúde efetivamente”, disse a presidente do Monte Tabor, Laura Ziller.

Abertura – O Diretor Geral da unidade baiana, Alfredo Martini, fez palestra de abertura. Segundo ele, o Fórum busca fazer uma discussão e realizar a troca de experiências em relação ao modelo de remuneração entre as operadoras e hospitais, "mais a gente também não pode descuidar da segurança do paciente", completou. Em seguida, falou o diretor superintendente da consultoria do Hospital Albert Einstein (SP), José Henrique Germann Ferreira. De acordo com o gestor, toda atividade hospitalar tem que estar baseada dentro de uma atividade que seja multiprofissional. "Hoje em dia, não há mais espaço para que haja uma atividade uniprofissional". 

A intenção é que o evento seja realizado uma vez por ano. “A discussão ajuda a elevar e estimular as práticas da boa gestão do Hospital São Rafael, onde temos traços da criatividade e inovação”, explicou Litza Gusmão, organizadoras do evento.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.