home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
03/06/14
Hospitalar 2014 espanta instabilidade econômica e registra crescimento
À Diagnóstico, participantes relatam aumento na participação do público e das vendas na feira. Número de visitas profissionais aumentou em relação ao ano passado
Adalton dos Anjos


Segundo a organização da Hospitalar, 1.250 expositores montaram stands para apresentar seus produtos aos visitantes (Foto: Divulgação/Agência Preview)

Nem as previsões do aumento de inflação ou alertas de especialistas sobre um início de uma crise econômica no mercado brasileiro este ano impactaram os negócios na Hospitalar 2014 – maior evento de saúde das Américas, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de maio, em São Paulo. Uma semana depois do evento, os expositores avaliam como positiva a participação do público e contabilizam as novas oportunidades de vendas que surgiram durante os dias da feira. No total, 91 mil visitas profissionais foram registradas pelos organizadores, mil a mais do que na edição de 2013.

Os executivos não negam que há um mau humor no mercado brasileiro, provocado por fatores como a Copa do Mundo e o rareamento de negociações com o governo em ano eleitoral. No entanto, eles também notaram que a Hospitalar teria passado incólume a este cenário. “Nossa avaliação é muito boa em relação às vendas e prospecção de clientes importantes”, comemora Rubens Massaro, gerente de vendas da Fanem, multinacional especializada na fabricação de equipamentos médicos e de laboratório. Em uma comparação com os números do ano passado, os resultados da companhia em vendas e oportunidades de negócios foram extremamente positivos ao registrar um crescimento de 80%.

“Ano após ano temos verificado um aumento da feira, que tem se solidificado como um evento que atrai empresários de todas as regiões do país”, avalia Orlando Amorim, gerente regional de negócios da White Martins. A multinacional de gases industriais incrementou seus investimentos na participação da Hospitalar em 23%, em comparação ao ano passado, e formou seu staff para a feira com profissionais vindos de todas as regiões do país. O resultado foi um retorno 30% maior que em 2013. 

Segundo a organização da Hospitalar, 1.250 expositores montaram stands para apresentar seus produtos aos visitantes. Entre eles, estavam espaços montados por empresas vindas de 34 países ao redor do mundo. Além disso, cerca de 10 mil congressistas participaram do Fórum Hospitalar, que teve uma programação de congressos, workshops, seminários e jornadas.

TECNOLOGIA – O setor de T.I. também contabilizou números positivos após a participação na Hospitalar 2014. A Benner realizou 150 reuniões de interesse real em projetos, 20% a mais do em 2013, e a Pixeon, que esteve pelo segundo ano na feira, registrou um crescimento de 50%. “Houve um salto de qualidade do público e isto se deve ao momento que os hospitais brasileiros vivem com a necessidade de implantação de plataformas de gestão clínica e administrativa”, analisa Severino Benner, presidente da Benner. “Ainda estamos construindo uma marca no evento, mas este ano já tivemos boas oportunidades”, reconhece o diretor de vendas da Pixeon, Robson Miguel.

Para os executivos de empresas especializadas na produção de soluções em T.I., o mercado no setor continua aquecido, mesmo com as incertezas do cenário futuro da economia brasileira. Com a busca dos hospitais por certificações nacionais e internacionais, tem sido cada vez maior a busca por softwares de gestão. “Acredito que o pavilhão da área de tecnologia chamou mais atenção dos visitantes na feira. E nos destacamos porque levamos um produto diferente”, avalia Benner, ao citar a nova plataforma da companhia, lançada pela companhia em parceria com a Alert, que abarca processos relacionados à prática clínica de hospitais, setor administrativo e operacional. 

VISITANTES – “A participação do público no nosso stand foi além das nossas expectativas”, relata Amorim. O executivo conta que o stand da White Martins recebeu clientes vindos de vários países sul-americanos como a Colômbia, o Peru e a Argentina. No total, empresários de mais de 63 países, entre eles Japão, Alemanha e Itália, participaram da feira. “Este ano, por causa da Copa do Mundo, não esperávamos tantos participantes vindos do exterior. Mas, superamos as expectativas”, admite Massaro.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.