home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
17/06/15
Hospitalar passa a compor o portfólio da UBM Brazil e da UBM plc
Aquisição amplia atuação da UBM Life Sciences e consolida grupo britânico no mercado brasileiro. Hospitalar foi fundada em 1994 e mais de 95 mil profissionais do setor de saúde já participaram do evento
Da redação

O Grupo britânico UBM, líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, anuncia a aquisição da Hospitalar Feiras e Congressos, empreendedora e organizadora da Hospitalar Feira + Fórum, hoje a maior feira e conferência do setor da saúde nas Américas, com mais de 1.250 expositores e 60 eventos conjuntos, ocupando totalmente o Complexo do Expo Center Norte em São Paulo.

“É com grande entusiasmo que anunciamos a aquisição da feira Hospitalar depois de consolidarmos um relacionamento profissional de 20 anos com Francisco e Waleska Santos, respectivamente presidente e vice-presidente do Grupo São Paulo Feiras Comerciais”, declarou o presidente da UBM Brazil, Joris van Wijk. “Estamos muito honrados com a confiança que ambos depositaram em nosso relacionamento e nesta parceria de longo prazo com a UBM”.

A Hospitalar foi fundada em 1994 pela Dra. Waleska Santos e hoje atrai a visita de mais de 95 mil profissionais do setor durante seus quatro dias de realização. A relevância do evento em termos de geração de conteúdo especializado e potencial de networking sempre chamou a atenção da UBM Brazil.

“O evento também tem grande sinergia com os nossos negócios no exterior, onde já operamos com a UBM Life Sciences, uma unidade especificamente dedicada à organização de eventos, conferências e geração de conteúdo para o setor da saúde, médico, veterinário e farmacêutico”, explica o presidente da UBM Brazil.

“A parceria com a UBM para o futuro nos alegra muito, pois abre espaço para a Hospitalar e o setor da saúde do Brasil no mercado global, com a UBM Life Sciences”, disse a Dra. Waleska Santos, que permanece presidindo o empreendimento e liderando seu grupo de trabalho. “Continuarei, como sempre, defendendo os interesses da comunidade médica, dos hospitais, da Indústria brasileira e dos serviços de saúde no Brasil e no exterior.”

A aquisição da Hospitalar reforça o portfólio da UBM Brazil, que está sempre buscando eventos alinhados com a estratégia global do Grupo UBM de implementar suas marcas, iniciativas e empreendimentos pelo mundo, visando reforçar seus eventos e estar presente nos cinco continentes.

Jean-François Quentin, atualmente vice-presidente da UBM Brazil, será o diretor geral da Hospitalar, atuando juntamente com a presidente Waleska Santos e sua equipe. “A aquisição da HOSPITALAR coloca a UBM Brazil na posição de 3º grande player no mercado brasileiro. Temos no portfólio eventos na América Latina como Intermodal, Concrete Show, Food Ingredients, NT Expo, Marintec, BlackHat e MEDTEC MD&M. A aquisição de um evento tão premium encaixa-se muito bem em nossa estratégia e reforça nosso posicionamento de longo prazo no mercado da América Latina”, analisou Quentin.

Para Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, essa operação coroa um longo período de relacionamento com o board da UBM no Brasil e na Inglaterra e será altamente produtiva para o setor de saúde brasileiro. Santos continua como vice-presidente da HOSPITALAR e embaixador UBM Life Science. Ele reforça que o Grupo Couromoda, que continua sob seu controle, vai focar todas as suas atenções no mundo da moda e beleza, ampliando seus eventos Couromoda, Hair Brasil e São Paulo Prêt-à-Porter.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.