home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
24/10/11
Huoc leva cirurgia plástica reparadora a Fernando de Noronha
Assistência será feita anualmente em duas etapas e expectativa é realizar 70 operações
Raíssa Ebrahim, de Recife

A população de Fernando de Noronha, arquipélago a 545 km de Recife, ganhará mais um serviço na área de saúde. O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), da Universidade de Pernambuco (UPE), firmou uma parceria com o Hospital São Lucas, localizado no arquipélago, para dar assistência na especialidade de cirurgias plásticas reparadoras. A ação será realizada em duas etapas anuais, com intervalo de seis meses e por tempo indeterminado. A primeira é o atendimento no local. A segunda, no serviço de cirurgia plástica do Huoc. A expectativa é realizar cerca de 70 cirurgias, basicamente de câncer de pele e reconstrução, com foco em acidentes.

 

A própria equipe do Oswaldo Cruz ficará responsável por se deslocar para atender a população em Fernando de Noronha, realizar consultas ambulatoriais e cirurgias de pequeno e médio porte através do SUS. Os pacientes que necessitarem de intervenções de grande porte e alta complexidade terão os pré-operatórios solicitados e a cirurgia agendada no Huoc.

 

À frente da equipe está o médico Romero Glasner, chefe de cirurgia reparadora do hospital universitário. “Temos uma equipe séria e altamente capacitada. Estamos dando o primeiro passo. A ideia, futuramente, é que outros serviços do Huoc se juntem a nós, como a Mastologia, Urologia, entre outros de referência do hospital” ressalta. Até o próximo sábado (29), a equipe estará no arquipélago inaugurando a ação, capacitando profissionais da área de saúde e promovendo palestras educativas para toda a população. Os temas envolvem prevenção e tratamento de problemas na pele, queimaduras, atendimento de acidentados, entre outros.

 

Fundado em 2008, o serviço de cirurgia plástica do Huoc atua nas áreas assistencial, científica e acadêmica, sem falar da realização de cirurgias plásticas reparadoras em diversas áreas, como distrofias mamárias e abdominais, reconstruções ou adquiridos malignidades cutâneas.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.