home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
05/08/13
Hypermarcas lucra R$ 19,3 milhões e reverte perda
Resultado manteve-se acima do esperado pelos analistas, que previam perda líquida de R$ 15 milhões, devido ao impacto do câmbio nas dívidas dolarizadas da companhia
Valor Econômico

A rede Hypermarcas, fabricante de produtos de cuidados pessoais e medicamentos, registrou no segundo trimestre deste ano um lucro líquido de R$ 19,3 milhões e reverteu um prejuízo de R$ 30 milhões apurado em 2012. O resultado veio acima do esperado pelos analistas, que previam, em média, perda líquida de R$ 15 milhões, devido ao impacto do câmbio nas dívidas dolarizadas da companhia.

O desempenho final foi impactado por uma melhor performance nas linhas financeiras. A despesa financeira líquida caiu R$ 22 milhões em relação a 2012, para R$ 209 milhões. De acordeo com a Hypermarcas, isso ocorreu em função da menor contribuição negativa da variação cambial e atualizações monetárias sobre contingências no período.

Na mesma comparação anual, a receita líquida da empresa subiu 11,7% - para R$ 1,07 bilhão -, praticamente de acordo com as estimativas dos analistas. A divisão de medicamentos cresceu 13,3%, para R$ 601,2 milhões, e respondeu por 56,2% da receita total no segundo trimestre. A unidade de consumo teve alta de 9,8%, para R$ 467,9 milhões.

Antes do juros e dos impostos, a companhia registrou lucro de R$ 222,42 milhões, avanço de 7,6% em relação a um ano antes. Houve perda de 0,8 ponto na margem operacional, por causa da alta de quase 22% nas despesas que não compensaram a melhora de três pontos percentuais na margem bruta em relação a um ano antes. Os gastos com marketing aumentaram 18,4%, com reforços tanto em mídia, como em pontos de venda e visitação médica.

A alta na margem bruta, que alcançou 65,8%, foi devido à maior eficiência operacional alcançada com a consolidação fabril em suas duas divisões. A companhia, comandada por Claudio Bergamo, está reunindo a fabricação de seus produtos de consumo em Senador Canedo (GO), e de medicamentos em Anápolis.

Segundo informações de relatório, ao longo do trimestre, no cronograma de consolidação das operações de consumo, a Hypermarcas progrediu e a transferência de linhas de produção de higiene pessoal está praticamente concluída. A produção na nova planta em Senador Canedo encontra-se ainda em estágio inicial e em curva de aprendizagem, mas resultados do projeto já se traduzem no desempenho da divisão". A empresa também avançou na migração para o centro de distribuição de Goiânia do faturamento das vendas de produtos da divisão de consumo.

*As informações são do Valor Econômico.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.