home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
06/11/13
Hypermarcas vê retomada nas vendas após fraco mês de junho
Segundo Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas, O lucro líquido da fabricante de medicamentos aumentou 17%, para R$ 80 milhões
Da redação

O presidente da Hypermarcas, fabricante de medicamentos, Claudio Bergamo, afirmou que percebeu uma forte retomada na demanda de agosto e setembro, após um fraco mês de julho, afetado pelas manifestações que ocorreram no país. No resultado consolidado da companhia no terceiro trimestre, houve alta de 12% na receita, para R$ 1,1 bilhão, e 5% no volume. O lucro líquido aumentou 17%, para R$ 80 milhões. As informações são do Valor Econômico.

Analistas consideraram o resultado trimestral, divulgado na sexta-feira (01), positivo, e destacaram o desempenho acima do esperado da divisão farmacêutica e a melhoria da performance operacional do grupo. Na segunda-feira (04), as ações da companhia encerraram o pregão em alta de 1,43%. O Ibovespa subiu 0,78%. No terceiro trimestre, acima das projeções de instituições financeiras, que previam alta de até 13%, a venda de medicamentos da Hypermarcas cresceu 15,6%.

Bergamo citou o aumento na venda de antigripais devido às temperaturas frias que se prolongaram durante o ano e favoreceu medicamentos isentos de prescrição de medicamentos da Hypermarcas, como Benegrip e Coristina D. Segundo ele, o setor de medicamentos também cresce bastante em volume devido à entrada de novos consumidores. 

Bergamo lembrou ainda que houve um aumento de consumo de medicamentos por parte das camadas populares, que a Hypermarcas é líder em medicamentos sem prescrição, similares e genéricos. No trimestre, 60% do crescimento foi em volume, e o restante em preço. 

A divisão de consumo (itens de higiene e beleza), no entanto, só conseguiu aumentar as vendas em 8% no trimestre com produtos mais caros.  O executivo afirmou que a companhia deverá manter o ritmo acelerado de gastos com marketing no quarto trimestre, a níveis próximos a 20% da receita líquida.

A Hypermarcas caminha para o fim de um processo de simplificação de sua malha operacional, que contribui para a redução de custos e ganhos de sinergia, após fazer 28 aquisições até 2011. Até meados de 2014, a companhia contará com apenas cinco instalações, entre fábricas e centros de distribuição no país, todas em cidades de Goiás. No fim de 2011, eram 23 unidades espalhadas pelo país.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.