home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
07/02/14
Indústria brasileira se destaca na Arab Health 2014
Brasil é considerado global player do setor de produtos e equipamentos médico-hospitalares em países do Oriente Médio, África e Ásia. Segundo Abimo, expectativa de negócios após o evento é de mais de US$ 17 milhões
Da Redação

Trinta e oito indústrias brasileiras associadas à ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) estiveram, entre os dias 27 a 30 de Janeiro, em Dubai, para a Arab Health 2014, segunda maior feira mundial do setor de saúde. As empresas participantes também fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado pela Abimo em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), 

O evento registrou uma crescente importância para a indústria nacional e tornou-se passagem obrigatória para os fabricantes que atuam com exportação. Durante os quatro dias, foram realizadas 2.907 reuniões com potenciais clientes de mais de 80 países, consolidando cerca de US$ 1.200 milhão em negócios entre Egito, Jordânia, Yemen, Emirados Árabes, Irã, Turquia, Sudão, Marrocos, Canadá, Qatar, Omã, Índia, Armênia, Tunísia e Arábia Saudita.

A expectativa de negócios para os doze meses posteriores à Arab Health é de mais de US$ 17 milhões. "Fizemos muitos contatos novos, há expectativa de crescimento nas vendas para a região do Oriente médio em 2014”, comemorou Carlos Alves, executivo de vendas internacionais da MDT, que atua no setor de comércio de implantes ortopédicos.

Segundo Clara Porto, coordenadora de Promoção Comercial da ABIMO, o volume de vendas e de expectativa foi recorde de participação na Arab Health: “As empresas definiram esta como a melhor edição da feira em todos os anos”. Ainda segundo Clara, a feira está cada vez mais internacional apesar do grande foco ser Oriente Médio, África e Ásia. Pela primeira vez, em 12 participações, o stand do Brazilian Health Devices ficou localizado no Hall 2, ao lado de importantes players internacionais e com muito movimento. 

Para Everton Silva, supervisor de exportação da Samtronic, a nova localização foi privilegiada: “A mudança de localização foi muito boa, pois o número de visitantes triplicou em relação ao ano passado”, disse. “Ótima localização do pavilhão brasileiro”, concordou Luciano Rodrigues, gerente de exportação da Olsen. Mais de 120 mil pessoas passaram pelo evento este ano.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.