home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
05/01/17
Inglesa Bupa compra Care Plus, que terá plano internacional
Moses Dodo, diretor-geral da Bupa para América Latina: proposta da seguradora é estreitar relacionamento com multinacionais
Da redação

A inglesa Bupa, empresa líder mundial em seguros de saúde internacionais, estreou no Brasil através da aquisição da operadora de planos de saúde Care Plus, após quatro anos de análise do mercado brasileiro. O anúncio da aquisição foi feito nas últimas semanas de dezembro. Com informações do Valor Econômico.

Entre as metas para esse ano, de acordo com Moses Dodo, diretor ­geral da Bupa Global para América Latina, estão o crescimento de 20% na receita e o aumento de 25% no número de usuários. Atualmente, a Care Plus tem receita de aproximadamente R$ 700 milhões e cerca de 100 mil usuários. Já o setor de convênios médicos brasileiro perdeu cerca de 1,5 milhão de usuários em 2016.

Para atingir essa expansão, Dodo disse que aposta numa modalidade de plano internacional com atuação em 190 países e que permite realizar tratamento em outro país. Em todo o mundo, a Bupa possui 32 milhões de clientes, sendo que 2 milhões têm possuem planos internacionais. Para efeitos de comparação: no Brasil, 48 milhões de pessoas possuem planos de saúde.

Ainda de acordo com Dodo, o público­alvo da Bupa é semelhante ao dos usuários da Care Plus, ou seja, expatriados e executivos que viajam com frequência. Ele afirma que conversou com várias empresas brasileiras e insistiram com a Care Plus porque a operadora atua num segmento de alta renda e tem um tamanho adequado para eles entrarem no Brasil, "um mercado que há muito tempo nos interessa". Além disos, uma das estratégias da Bupa será estreitar o relacionamento com multinacionais com presença no Brasil e que já são clientes da seguradora inglesa em outros países.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.