home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
21/06/12
Interesse por esportes aumenta número de clínicas multidisciplinares
Ortopedistas, nutricionistas e psicólogos oferecem tratamentos sob medida para público de alto poder aquisitivo
Da redação

O crescimento do interesse por esporte na população e o aumento do poder aquisitivo tem impulsionado a demanda nas clínicas multidisciplinares voltadas para atletas amadores e profissionais em São Paulo. As informações são do jornal "Valor Econômico".


Além de novos negócios, como a Clinic'A, outras unidades, como Instituto Cohen e Instituto Vita, estudam investimentos e ampliações nos próximos anos. "Algumas das nossas unidades estão no limite", disse Wagner Castropil, presidente e um dos fundadores do Vita.


O objetivo dessas clínicas é integrar profissionais de saúde, como ortopedistas, nutricionistas e psicólogos, para oferecer em um só local tratamentos sob medida, numa espécie de consultoria personalizada. O serviço pode ser voltado tanto para a recuperação de uma lesão como de orientação para uma meta específica, como a preparação para uma competição.


Com quatro unidades em São Paulo, o Instituto Vita faz em média 2 mil atendimentos por mês. As unidades estão localizadas em bairros de alto padrão da capital paulista, como Moema e Higienópolis. A previsão da companhia é que o número de atendimentos cresça 30% com a abertura de uma unidade que ficará dentro do São Paulo Futebol Clube, no bairro do Morumbi. 


A clientela desse tipo de consultoria médico-esportiva é, principalmente, da classe A. "É o empresário que quer concluir a maratona em três horas, a administradora que quer participar do Iron Man", diz Jomar Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte. 


O médico, no entanto, acredita que a maior parte dos atendimentos do centro onde trabalha, em Salvador, seja de esportistas amadores e clientes em busca de fisioterapia.


O mercado em expansão foi o que chamou a atenção do bacharel em Esporte Rafael Ulani e da fisioterapeuta Paula Souza. Eles criaram a Clinic'A, inaugurada no mês passado no bairro de Moema, em São Paulo. Na visão de Ulani, integrar as especialidades - de cardiologia a nutrição - é uma tendência para clínicas esportivas, mas ainda há bastante espaço para novos negócios. 


"Não são todos que conseguem fazer isso", diz. Com uma equipe de 23 profissionais, de 7 especialidades, a estrutura da clínica tem capacidade para fazer 1,3 mil atendimentos por mês.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.