home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
22/11/17
IV Fórum Hospitais Compliance discute impacto do tratamento na saúde suplementar, de forma inédita no país
Evento também vai marcar lançamento oficial na América Latina do livro The Treatment Trap, de Rosemary Gibson
Da redação

Os gastos com overuse – procedimentos desnecessários – e não conformidade chegam a mais de 30% do PIB da saúde americana. No Brasil, não há dados con?áveis, mas estima-se que os custos sejam proporcionais à realidade dos EUA – maior mercado de saúde do mundo. Para debater disfunções que impactam diretamente na vida de milhões de pacientes – e na sustentabilidade do sistema –, o Grupo Criarmed realiza um encontro inédito na América Latina: o Meeting Brasil Estados Unidos sobre Overuse, que vai marcar IV Edição do Fórum Hospitais Compliance, e acontece em 30/11, no WTC-SP. Na ocasião, os maiores especialistas do assunto, das duas maiores nações do continente, vão discutir soluções, apontar caminhos e partilhar cases de sucesso de um assunto ainda pouco debatido  internacionalmente.

O evento, com público estimado de 250 pessoas, entre médicos e gestores de instituições de saúde, tem o apoio científico do Lown Institute – principal entidade não governamental do EUA focada na promoção de um sistema de saúde mais e?caz e em melhores cuidados de saúde à população. A coordenação científica do evento é do médico e presidente da United Health Brasil, Claudio Lottenberg. 

Keynote speakers – A programação inclui palestras com personalidades internacionais como o professor da Harvard Medical School e presidente do Lown Institute, Vikas Saini, e a escritora norte-americana Rosemary Gibson. Ela é autora do livro The Treatment Trap (A Armadilha do Tratamento), que terá lançamento oficial na América Latina durante o evento.

A obra original The Treatment Trap, que terá agora a sua versão em português, é um relato impressionante sobre a ação de médicos aéticos que fizeram da medicina americana um espaço para cometer crimes contra a saúde de seus próprios pacientes. Fruto de uma pesquisa minuciosa, que durou mais de cinco anos, A Armadilha do Tratamento é a primeira publicação do gênero no mundo a relatar o submundo das cirurgias desnecessárias e o impacto da não conformidade na vida de vítimas do overuse.

Com mais de 50 mil exemplares vendidos nos EUA, desde o seu lançamento, a obra rendeu a Rosemary a distinção Alvarez Award, da American Medical Writers Association (AMWA). É um dos maiores prêmios destinados a líderes que fizeram contribuições relevantes para o campo da comunicação médica.

A Armadilha do Tratamento terá tiragem de dois mil exemplares. O livro será distribuído no IV Fórum Hospitais Compliance – I Meeting Brasil Estados Unidos sobre Overuse e enviado a lideranças da saúde pública e privada, governos, judiciário, ministério público, médicos e entidades representativas da categoria (CRM’s, CFM, AMB’s etc).

O IV Fórum Hospitais Compliance – I Meeting Brasil – Estados Unidos sobre Overuse tem o patrocínio da Amil, Sabin e Abramed, e apoio institucional de ABIMED e ICOS. Mais informações sobre a programação e inscrições no site http://www.hospitaiscompliance.com.br/.

 Serviço:

O quê? IV Fórum Hospitais Compliance – I Meeting Brasil – Estados Unidos sobre Overuse

Quando? 30/11

Onde? WTC – SP

Inscrições no http://www.hospitaiscompliance.com.br/.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.