home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
02/04/12
Jorge Lima anuncia investimentos da Hapvida para 2012
Em 2011, o número de beneficiários da maior operadora do Nordeste cresceu 21% na área de saúde e 75% na odontologia
Da redação

Após ter investido R$ 77,5 milhões ao longo de 2011 na expansão da sua rede, a cearense Hapvida apresentou seu plano de investimentos para 2012 e o balanço de 2011, em Fortaleza (CE), com participação do presidente Jorge Lima e demais executivos da empresa. A maior operadora do Nordeste cresceu 21% em número de beneficiários na área de saúde em 2011, atingindo a marca de 1,2 milhão de clientes. Se somados aos beneficiários de odontologia, que teve aumento de 75%, o número chega a 1,8 milhão.

 

Sem divulgar valores de investimentos, a companhia anunciou planos de expansão da rede no Ceará. Entre as unidades que receberão investimentos está o Hospital Antonio Prudente, que deu início ao Sistema Hapvida. O hospital, localizado na capital cearense, vai passar por uma série de reestruturações, a exemplo da reforma da estrutura física, implantação de equipamentos de última geração e ampliação da emergência adulta.

 

Na Aldeota, bairro sofisticado e centro econômico de Fortaleza, a holding inaugurou este ano a Hapclínica Padre Antonio Tomás, única da região especializada em atendimento infantil. Na região leste de Fortaleza, área em franca expansão, o grupo vai inaugurar ainda este ano o Pronto Atendimento e a Hapclínica Washington Soares. A unidade vai oferecer atendimentos nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria.

 

A partir deste mês, começa a funcionar a nova unidade de Pronto Atendimento Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, única urgência privada na região. Diante do encerramento das atividades do Hospital Paulo Afonso, no município, a Hapvida adquiriu a unidade e o transformou no único Pronto Atendimento privado para os clientes da operadora, com as especialidades de Clínica Médica e Pediatria.

 

Em Maracanaú, também na Região Metropolitana de Fortaleza, o Hospital Ana Lima terá, em breve, nova ala de internamento. Há poucos meses, a unidade ganhou novos leitos, totalizando 30 de internação e 24 de emergência, sendo 15 adultos e 9 pediátricos.

 

A operadora ainda não lançou planos de investimentos para os demais 10 estados onde atua para 2012. No ano passado, a Hapvida realizou diversas inaugurações no Norte e Nordeste, como o hospital Teresa de Lisieux, na Bahia; o Hospital Guarás, no Maranhão; o Hospital Capibaribe, em Pernambuco; o Hospital Zona Norte, no Rio Grande do Norte e o Pronto Atendimento de Ananindeua, no Pará.

 

Sistema – A Hapvida é a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com 1,8 milhão de clientes. Com mais de 10 mil funcionários, a rede atua nos nove estados nordestinos e também no Pará e Amazonas, na região Norte, através de 19 hospitais, 77 Hapclínicas, 13 Prontos Atendimentos e 48 centros de diagnóstico por imagem e laboratórios.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.