home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
10/01/12
Laboratório Aché receberá crédito de R$ 64 milhões do BNDES
Financiamento aprovado será utilizado para cobrir 88% dos custos de pesquisas da companhia
Da redação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta segunda-feira (9) o crédito de R$ 64,2 milhões para o laboratório Aché e a sua controlada Biosintética Farmacêutica. O financiamento do banco será usado para o desenvolvimento de novos medicamentos, genéricos e similares. As informações são da Agência Estado.

 

A companhia receberá os recursos liberados do setor de subprogramas de produção e inovação do Profarma, programa que fomenta condições diferenciadas de crédito para o desenvolvimento de empresas brasileiras dos setores de fármacos e de equipamentos médicos. Este financiamento é considerado estratégico pela política industrial do governo.

 

“Os produtos inovadores que serão desenvolvidos pelo Aché e Biosintética já possuem registro no exterior, mas ainda não existem no Brasil. Desta forma, resultarão em novas associações e formulações inéditas no país. O segundo grupo de investimentos das empresas, o de medicamentos similares, inclui produtos para os quais já há remédios de referência e/ou genéricos produzidos e comercializados no mercado brasileiro”, explica a nota divulgada pelo BNDES.

 

De acordo com a instituição financeira, o projeto do Aché Laboratórios contempla investimentos em pesquisa, desenvolvimento e registro de produtos inovadores, além da renovação de registro de genéricos e similares comercializados no país.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.