home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
22/08/17
Laboratório alemão investe R$ 8,5 milhões em fábrica no Brasil
Inauguração será em outubro, em São Caetano do Sul (SP); estrutura terá centro de pesquisa e desenvolvimento
Da redação


O laboratório alemão EUROIMMUN, único no Brasil a fazer exames de Chikungunya, vai inaugurar em outubro nova fábrica na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. A estrutura, resultado de um investimento de R$ 8,5 milhões, contará com um centro de pesquisa e de desenvolvimento. 

De acordo com Gustavo Janaudis, CEO da filial brasileira, a meta é transformar o país em uma plataforma de desenvolvimento de produtos. "Da nossa fábrica sairão biochips capazes de detectar doenças para o mercado internacional, por exemplo. Hoje, importamos e distribuímos 18 mil biochips por dia. Com a nova instalação, vamos produzir 40 mil e podemos até dobrar esse número na segunda fase de expansão", conta o executivo sobre a tecnologia, que permite miniaturização extrema para combinação de mais de 30 diferentes tecidos, substratos celulares e antígenos purificados.   

Com a instalação da fábrica, a EUROIMMUN, que em julho comemorou cinco anos de chegada ao Brasil, se tornará o maior fabricante do país de testes para dengue, zika e chikungunya. No mês passado, as ações mundiais da empresa foram vendidas para a PerkinElmer pelo valor de U$ 1,3 bilhão. A negociação, segundo a companhia, não traz nenhuma mudança aos planos brasileiros. "Considerando a não concorrência entre empresas, vislumbramos o potencial de compor portfólio em um futuro próximo a fim de oferecer soluções ainda mais completas aos nossos parceiros e amigos", diz Janaudis.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.