home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
16/03/12
Indústria farmacêutica nacional está de olho na Bolsa de Valores
Apesar do interesse, companhias não têm pressa, já que não necessitam com urgência de geração de caixa
Da redação

Os principais laboratórios da indústria farmacêutica nacional estão se articulando para ir à Bolsa de Valores, mas sem pressa. Segundo o jornal Valor Econômico, o mais avançado neste processo é o Aché, especializado em genéricos e medicamentos de prescrição médica, que pode fazer a estreia no mercado de capitais já no segundo semestre de 2012.

 

A reportagem diz que apesar de estarem atentos ao mercado, também para não se tornar alvo de aquisições, as farmacêuticas nacionais não tem necessidades urgentes de recursos. A área de negócios da companhia é uma grande geradora de caixa.

 

Outras companhias nacionais, como a Eurofarma, Biolab, Cristália e EMS, não descartam seguir o mesmo caminho, mas não estão preparando nenhuma operação por enquanto.

 

As aquisições que aconteceram no setor recentemente, principalmente por parte das multinacionais, contribuíram para que as companhias tivessem calma para ir à bolsa, uma vez que os preços dos ativos nacionais foram inflados.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.