home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
27/01/16
Lobby dos planos individuais pressiona Casa Civil
Reunião com integrantes da ANS avaliou que a liberalização pode ser ruim para os consumidores
Da redação

O lobby dos planos de saúde individuais para liberalizar a regra de reajuste voltou a ganhar força na Casa Civil. Atualmente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é quem determina a correção anual dessa modalidade de planos, que cobre cerca de dez milhões de pessoas. Com informações do blog de Kennedy Alencar.

Esta semana, uma reunião na Casa Civil com a participação de integrantes da ANS avaliou que essa liberalização poderia ser ruim para os consumidores. Em relação aos planos coletivos, há uma negociação mais livre do preço, porque, em geral, uma empresa contrata uma operadora, negocia descontos para um grupo e oferece planos aos funcionários. 

Dessa forma, há um maior poder de barganha em relação à operadora do que no caso da compra feita diretamente por um consumidor. Daí o governo precisar proteger mais esse grupo. Em 2015 houve um embate entre o Ministério da Justiça, que preve a defesa dos consumidores, e a Casa Civil, que é mais sensível ao lobby das operadoras. Agora, o lobby reaparece num momento de fragilidade política e econômica do governo.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.