Lucro do grupo alemão Bayer sobe 12,7% no 3º trimestre
Receita líquida avançou 5,6% em um ano, para 10,19 bilhões de euros. EUA, Alemanha e China foram as regiões que mais contribuíram para a alta
Valor Econômico
São Paulo - O lucro líquido do grupo farmacêutico alemão Bayer avançou 12,7% no terceiro trimestre, perante o mesmo período do ano anterior, para 826 milhões de euros. O crescimento mais relevante nos três meses foi observado no setor de ciências agrícolas.
Já a receita líquida avançou 5,6% em um ano, para 10,19 bilhões de euros. Estados Unidos, Alemanha e China foram as regiões que mais contribuíram para a alta.
O faturamento da divisão de cuidados com a saúde pessoal subiu 4,6%, para 4,96 bilhões de euros e o segmento de polímeros teve receita de 3,04 bilhões de euros, avanço de 4,8%.
A partir do quarto trimestre, o resultado da Bayer será reforçado devido às operações de medicamentos de balcão da americana Merck, adquiridos neste ano, que estarão totalmente integrados. A fabricante de remédios espera que a unidade contribuía com faturamento adicional de 300 milhões de euros a 350 milhões de euros.