home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
10/01/12
Humberto Gomes de Melo, provedor da Santa Casa de Maceió, anuncia nova unidade
Com o objetivo de atender à demanda de usuários de planos de saúde, ampliação deverá dobrar capacidade
Da redação

O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo anunciou que a capital de Alagoas deverá ganhar uma nova unidade hospitalar em três anos. Com o início de obras previsto ainda para este ano, a ampliação foi motivada pelo salto do número de usuários de planos de saúde nos últimos oito anos em Alagoas. O percentual de segurados saiu de 6% para 11,8% neste período no estado.

 

“Precisamos estar preparados para receber esse quantitativo de usuários de planos de saúde. No ano passado, trouxemos um tomógrafo, uma nova ressonância magnética e uma nova hemodinâmica. Em 2011, adquirimos um Gama Câmara”, contou Melo.

 

A expectativa é que a capacidade da Santa Casa seja dobrada com a construção da edificação, vizinha às instalações do Hospital Nossa Senhora da Guia, no centro da cidade. Atualmente, a instituição conta com 25 mil m² e a nova unidade terá 22 mil m². Com novo espaço, a casa de saúde contará com 80 consultórios e 62 leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

 

 “A nova unidade será um cartão de visitas para Maceió e acreditamos que em três anos, possamos estar preparados para ter uma nova estrutura servindo para abrigar as pessoas que procuram a Santa Casa”, afirmou Melo. A casa de saúde atende pacientes de operadoras de planos de saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS).



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.