home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
02/01/14
Médicos dos EUA aguardam confusão no início do Obamacare
Mais de 2 milhões de pessoas se inscreveram nos planos privados oferecidos sob a chamada Lei de Assistência Acessível, popularmente conhecida como Obamacare
Da Redação

Washington - Após um ano complicado, os Estados Unidos entram em 2014 carregados de desafios e boa parte das incógnitas começarão a ser resolvidas já em janeiro, quando a reforma da saúde terá sua prova de fogo com o início das coberturas médicas no dia 1º para milhões de americanos até então sem seguro médico. Com informações das agências Reuters e EFE.

A confusão sobre o conteúdo dos novos mercados de seguros e os problemas técnicos no site federal Healthcare.gov criaram expectativa tanto nas seguradoras como nos cidadãos, que duvidam que tudo possa estar pronto no começo do ano, já que muitos ainda estavam se inscrevendo nos últimos dias de dezembro. Tudo dependerá da recuperação de Obama nas pesquisas, após a dramática queda de popularidade experimentada no final de 2013.

Nesta quarta-feira (01), com a entrada em vigor dos planos de saúde previstos na nova lei do setor, hospitais e agentes de saúde de todas as partes dos Estados Unidos se preparavam para confusão e dificuldades administrativas.

Mais de 2 milhões de pessoas se inscreveram nos planos privados oferecidos sob a chamada Lei de Assistência Acessível, popularmente conhecida como "Obamacare", durante o período inicial de adesão para benefícios que começam neste 1 de janeiro.

As inscrições começaram em outubro e continuam até março, mas a população norte-americana na maioria dos Estados tiveram que dar entrada na papelada até a semana passada para garantir cobertura já no ano novo.

Depois das dificuldades no lançamento do portal em outubro, o foco agora para o governo e empresas operadoras está no que acontecerá nesta quarta-feira, quando pacientes com novas coberturas começarem e buscar auxílio.

Para começar, confirmar o plano de cada paciente pode trazer dores de cabeça para as empresas. A administração Obama já admitiu que houve erros na transmissão dos dados de inscrição para as seguradoras, especialmente no período inicial de adesão.

Embora autoridades do governo digam que conseguiram melhorar dramaticamente o processo, operadoras de planos de saúde estão preocupadas com problemas ou atrasos na verificação da cobertura para os pacientes.

"Será difícil para nós verificar realmente a cobertura, esta é minha preocupação", disse o Dr. William Wulf, presidente da operadora Central Ohio Primary Care, que conta com 250 médicos.

A tarefa pode ser dificultada pela decisão do governo norte-americano e de muitos Estados de adiar o prazo de adesão para o fim do ano e de permitir que alguns pacientes paguem as mensalidades ao longo de janeiro retroativas ao início do mês.

Os prazos apertados podem significar que muitos pacientes que busquem auxílio num primeiro momento não tenham carteirinhas ou outras provas de cobertura.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.