home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
10/12/14
Merck negocia compra de fabricante de antibióticos Cubist
Segundo fontes próximas às negociações, a aquisição está sendo avaiada em 8 bilhões de dólares
Da redação

Segundo informações publicadas pelos jornais The New York Times, Financial Times e The Wall Street Journal, a farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) negocia um acordo para comprar a fabricante de antibióticos Cubist Pharmaceuticals, em um negócio avaliado em 8 bilhões de dólares. As informações são da Veja.

Conforme fontes próximas às negociações, a americana MSD se propõe a pagar cerca de 100 dólares por ação da Cubist, valor que embute prêmio de 34% em relação ao preço de fechamento de sexta-feira, de 74,36 dólares por papel. Ainda não se sabe se o pagamento será feito em dinheiro, ações ou uma combinação dos dois.

A Cubist é especializada em desenvolver medicamentos para tratamento de doenças infecciosas, principalmente em ambiente hospitalar. Seu principal remédio é o Cubicin, um antibiótico intravenoso cujas vendas renderam à empresa 1 bilhão de dólares em 2013.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.