home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
10/05/16
Metade do público que perdeu plano de saúde está em SP, diz IESS
De acordo com o levantamento, cerca de 700 mil paulistas deixaram o sistema de saúde suplementar em março, em comparação com 2015
Da redação

Metade dos beneficiários que perderam planos de saúde encontra-se no Estado de São Paulo. De acordo com o levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), a partir da atualização da base de informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cerca de 700 mil paulistas deixaram o sistema de saúde suplementar em março, em comparação com o mesmo mês em 2015. Em números absolutos, isso representa 52% nas perdas de contratos em todo o País no período, que chegaram a 1,33 milhão. Com informações do Estado de S. Paulo e IES.

Em todo o Estado de São Paulo, existem aproximadamente 17,99 milhões de beneficiários, o que repreenta 37% do total dos 48,81 milhões de beneficiários do País. Para o superintendente-executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, o aumento do desemprego nas áreas desenvolvidas torna inevitável o impacto na saúde suplementar. Ainda segundo Carneiro, o que de fato preocupa é a proporção e a velocidade da perda de beneficiários.

O levantamento também mostra a faixa etária dos beneficiários que deixaram de ter planos de saúde. A maior perda foi entre a população de 0 a 24 anos, principalmente dependentes. 

Foram cerca de 736 mil vínculos perdidos, em comparação com os 12 meses até março. Em seguida, vem a faixa de 25 a 29 anos, com 319 mil vínculos perdidos, um recuo que, de acordo com o IESS, é possível que esteja associado à perda de emprego nessa camada, já que foram cortadas 361.134 vagas formais, conforme informações do Caged.

Em contrapartida, o perfil de consumidor com mais de 65 anos apresentou uma alta entre março de 2016 e o mesmo mês de 2015, com 104.827 vínculos a mais, totalizando 4,2 milhões de pessoas com planos de saúde nesse segmento.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.