home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
18/11/13
Ministério contratará 1.578 profissionais para hospitais
Perspectiva é de que trabalhadores sejam contratados ainda este ano para atuar em hospitais federais do Rio de Janeiro
Da redação

Rio de Janeiro - O Ministério da Saúde irá contratar 1.578 profissionais para os hospitais federais do Rio - Andaraí, Bonsucesso, Lagoa, Ipanema, Cardoso Fontes, Servidores do Estado -, e Institutos Nacionais de Cardiologia (INC) e de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into). O ato administrativo que permite à pasta efetivar a contratação foi publicado nesta terça-feira (12), no Diário Oficial da União (DOU). As informações são do Estado de S. Paulo.

De acordo com informações do Portal da Saúde, a perspectiva é de que esses trabalhadores (411 médicos, e outros 616 profissionais de formação superior e 551 intermediários) sejam contratados ainda este ano. Os trabalhos serão transitórios e terão duração de seis meses. A escolha dos profissionais será realizada através de um processo de seleção simplificado, com divulgação no portal do Núcleo Estadual no Rio de Janeiro (Nerj) da Saúde - www.nerj.rj.saude.gov.br.

O ato será organizado pelo Nerj, que irá análisar os currículos. Nos primeiros seis meses deste ano, o ministério já tinha efetuado a contratação de 499 profissionais - entre eles 182 médicos. A pasta põe em prática uma sequência de atos para reorganizar a força de trabalho e renovar os seis hospitais e os institutos federais, como forma de qualificar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.