home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
03/01/12
Ministério da Saúde libera R$ 213 milhões para Rede Cegonha
Pernambuco, Bahia, Pará, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro serão os primeiros contemplados
Da redação

O Ministério da Saúde começou a liberar os recursos para custeio das ações previstas nos Planos de Ação das Redes Assistenciais para a implantação da Rede Cegonha no país. Pernambuco, Bahia, Pará, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro tiveram os programas aprovados e serão os primeiros contemplados com a soma de R$ 213 milhões, correspondentes aos custeios anuais dos serviços qualificados.

 

A verba será destinada à manutenção das Casas da Gestante, do Bebê e da Puérpera, Centros de Parto Normal e Maternidades. Também será promovida a qualificação de leitos de Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e de leitos obstétricos para atenção à gestante de alto risco de municípios que compõem as regiões prioritárias para a implantação da Rede Cegonha em cada estado.

 

A Rede Cegonha visa fortalecer um modelo de atenção que vai do reforço do planejamento familiar à confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal, parto, pós-parto, até os dois primeiros anos de vida da criança. As ações previstas na estratégia visam qualificar, até 2014, toda a rede de assistência, ampliando e melhorando as condições no SUS. Até agora, dezessete estados e 800 municípios já aderiram à estratégia. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.