home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
30/04/13
Missão brasileira pretende conhecer experiência da saúde Israelense
Comitiva, que inclui o presidente do Einstein, Cláudio Lottenberg, e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entre outras autoridades do mercado de saúde, desembarca nesta quarta-feira (01) em Tel Aviv
Da Redação

O ministro da Saúde Alexandre Padilha chefia uma missão de expoentes brasileiros do setor de saúde que participa, a partir desta quarta-feira (1), em Tel Aviv, da Missão Médica Brasil Israel, promovida pela câmara de comércio e indústria entre os dois países, e que vai mostrar aos representantes nacionais os avanços de uma das mais bem sucedidas indústrias médicas do mundo.

Participam da missão o presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Francisco Balestrin, o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg, diretores da Bradesco Saúde, entre outras 26 autoridades do mercado de saúde e servidores públicos graduados.

O Portal Diagnóstico teve acesso a detalhes da viagem, que está sendo conduzida com discrição pela Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, sediada em São Paulo. Na programação oficial, constam visitas à Teva, líder mundial na fabricação de genéricos e uma das 15 amiores farmacêuticas do mundo, à Maccabi Heathcare Services, segunda maior organização de saúde daquele país, que foi criada em 1951 por médicos judeus que imigraram da Alemanha para o Oriente Médio, e o Chaim Sheba Medical Center, maior hospital israelense, que foi criado em 1948 , ano da fundação do Estado de Israel, para cuidar dos feridos na Guerra da Independência. 
 
“O Governo de Israel e do Brasil encontram-se integrados a esta missão que, além de fomentar a troca de expertise na área da Saúde, configura-se como importante recurso para fortalecer e fomentar as relações e o intercâmbio entre os dois países”, afirmou o presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay.

Graças ao apoio dos Estados Unidos e da comunidade judaica espalhada pelo mundo, Israel se transformou em poucas décadas de existência em um dos líderes globais em medicina e biotecnologia, com um dos maiores índices de patentes médicas registradas proporcionalmente ao tamanho de sua população, de 7,8 milhões de habitantes. 

Para recepcionar os convidados, será servido um coquetel nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Tel Aviv), na residência da embaixadora do Brasil em Israel, Maria Elisa Berenguer. A missão prossegue até 7 de maio.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.