home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
12/04/12
Mundo terá dois bilhões de idosos em 2050, estima OMS
Segundo órgão da saúde ligado à ONU, 80% dos idosos estarão em países em desenvolvimento ou emergentes
Da redação

Em virtude do Dia Mundial do Idoso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou a atenção para o número de pessoas com mais 60 anos no planeta: serão dois bilhões em 2050. As informações são do "Portal Terra".



A população mundial está envelhecendo rapidamente. Em poucos anos, já haverá no mundo mais pessoas acima dos 60 anos do que crianças menores de cinco, informou a OMS. E o problema não se restringe aos países ricos.



Em quatro décadas, 80% dos idosos viverão em países em desenvolvimento e emergentes. "Muitas pessoas ainda acreditam que isso só diga respeito aos países ricos e que seja uma preocupação restrita à Europa e ao Japão. Mas isso não é verdade", diz John Beard, diretor do Instituto para Envelhecimento e Planejamento de Futuro da OMS em Genebra.



"No passado, sempre falávamos no prolongamento da vida por alguns anos. Isso está certo, e os países estão conseguindo progressos enormes nesse sentido", aponta Margaret Chan, chefe da OMS.



Porém, envelhecer não basta, seria preciso dar um passo adiante. É preciso preencher os anos adicionais com qualidade de vida. Para Chan, as pessoas de todo o mundo têm o direito de envelhecer com boa saúde.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.