home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
20/02/15
MV cresce 20% em ano de dificuldades econômicas
Estratégias bem definidas garantiram resultado positivo à empresa
Da redação

A MV, terceira maior empresa de software do Brasil, fechou 2014 com resultados positivos. Como consequência de estratégias bem definidas, o balanço anual registrou R$ 161 milhões em receita líquida, o que representa crescimento de 20% e margem Ebitda de 27% em um período que para muitos empreendedores foi de pouco investimento e baixo desenvolvimento devido às incertezas econômicas do País. 

Representando para a empresa um ano de inovação e expansão, 2014 contou, por exemplo, com fortes investimentos em P&D e isso levou a MV a se antecipar às tendências do mercado e, mais uma vez, reforçar sua postura pioneira. Trazendo um novo cenário em cuidados de saúde e bem-estar para pacientes, médicos e hospitais, o Global Health – plataforma em cloud lançada durante a Feira Hospitalar 2014 – promove uma gestão de saúde mais inteligente. Através de soluções web e aplicativos mobile, a plataforma armazena dados e informações como prontuários, prescrições médicas, exames e histórico familiar; permite realização de buscas por médicos de acordo com especialidades; possibilita o agendamento de consultas; e envia avisos por e-mail e SMS. Além disso, com o Minha Agenda, solução disponível no Global Health, médicos conseguem visualizar agenda, registrar chegada ou ausência de paciente e ter maior controle dos atendimentos diários. 

Em 2014, a MV conquistou mais de 70 novos clientes, entre hospitais, unidades de pronto atendimento, secretarias de saúde e operadoras de planos de saúde, como o Hospital Santa Izabel (BA), a Santa Casa de São Carlos (SP), a Prefeitura Municipal de Itu (SP) e a Secretaria de Saúde do Piauí. A empresa também ampliou sua atuação no mercado externo. O Centro de Medicina Avançada e Diagnóstico e Conferências e Telemedicina (CEDIMAT), localizado na República Dominicana e considerado de altíssima especialidade, adquiriu o sistema de gestão hospitalar SOUL MV para garantir a conquista da certificação Joint Commission International (JCI).

Já como parte da estratégia de reforçar a atuação no mercado e consolidar seu posicionamento como principal player no fornecimento de software especializado para a área de saúde no Brasil, a MV adquiriu no ano passado a Racers, desenvolvedora de sistemas para Unimeds, e a Consulfarma, que tem foco em saúde pública e se destaca por ser a única do segmento com expertise para realizar o monitoramento estatístico periódico das informações de saúde dos municípios.

Novos clientes e novas aquisições permitiram, inclusive, que a MV ampliasse sua presença nacional e internacional com novas unidades em Cascavel (PR), Ribeirão Preto (SP), Teresina (PI) e Santiago, no Chile.

Para 2015, os desafios passam por manter um crescimento de 20% com a continuidade dos investimentos em inovações; M&A; a consolidação do mercado de saúde pública; a ampliação da atuação no segmento de operadoras de planos de saúde; o fortalecimento das soluções RIS/PACS, tornando-as referência em Medicina Diagnóstica; e, também, o aperfeiçoamento da capacidade produtiva e tecnológica através de investimentos direcionados aos mais de 1000 profissionais do time MV.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.