home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
18/10/11
Natal Hospital Center sai da crise com investimento de R$ 10 milhões
Reestruturada, instituição tem unidade oncológica e maior complexo intensivo do estado
Mara Rocha

Maior hospital privado do Rio Grande do Norte, o Natal Hospital Center passa por reestruturação e se recupera de crise financeira, com o Grupo Delfin à frente da instituição e investimentos de aproximadamente R$10 milhões em contratação de consultorias e infraestrutura na entidade. “Era um hospital em crise forte e, infelizmente em função dela, desacreditado na comunidade médica e na sociedade”, lembra Delfin Gonzalez, presidente do grupo baiano, referindo-se a quando assumiu a administração do NHC há menos de dois anos.

 

Com a entrada do grupo, o número de leitos do hospital aumentou em mais de 60% nos primeiros quatro meses de nova gestão, passando de 114 para 184. No início deste ano, a instituição também ganhou uma Unidade Oncológica e o Parque Intensivo, um complexo de UTI’s integradas umas às outras, com 30 leitos no total. “Antes existiam três unidades, sendo uma totalmente isolada. Nós inativamos essa última e criamos outra junto às que já estavam associadas, tornando o NHC o maior Centro Intensivo do estado”, contabiliza Delfin. Ainda segundo o gestor, a proposta do hospital é dobrar a capacidade do Parque, à medida que surgirem novas demandas de atendimento.

 

O grupo prevê, para os próximos dois meses, a inauguração de uma clínica de imagens, classificada pela nova administração como “de primeira linha, com tudo que a Delfin de Salvador tem”. O executivo promete ainda grandes surpresas para 2011, guardada a sete chaves. “Não dá para antecipar, mas a nossa intenção é tornar o Natal Hospital Center um centro de referência nas regiões Norte e Nordeste”, avisa.

 

O Hospital já havia realizado, no início de setembro, um transplante inédito no Norte e Nordeste de cordão umbilical, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), posicionando-se como centro de referência neste tipo de transplante nas duas regiões. O paciente veio de Goiânia especialmente para o procedimento e o cordão umbilical foi trazido do banco de sangue de Nova York, já que no Brasil não foi encontrado nenhum doador compatível.

 

Redes para os pacientes - A nova gestão priorizou a humanização e o atendimento com tecnologia de ponta, reestruturando novas áreas e preservando o que o hospital já possuía de positivo, como as redes disponíveis nos apartamentos para acompanhantes e pacientes, mediante autorização do médico. “Teve paciente que nunca dormiu em cama e, mesmo com o pós-operatório, não conseguia adormecer na maca. Tivemos que pedir uma autorização médica para que ele dormisse na rede”, conta o diretor superintendente do NHC, Roberval Gonzalez.

 

Presidente da Sociedade Sul-Americana de Hotelaria Hospitalar, Marcelo Boeger considera importante o interesse do Natal Hospital em respeitar a cultura de seus clientes, disponibilizando redes. “Acho que eles (NHC) entenderam bem o espírito da coisa. Neste caso não se trata do padrão do hospital, mas do paciente, que precisa dormir para se recuperar da cirurgia”, pondera.

 

O grupo também lançou o Projeto Encantar, a menina dos olhos da nova gestão. Criada em maio do ano passado, a iniciativa é um programa de humanização, que implicou em 11 meses de treinamento da equipe com um consultor especializado em relacionamento com o cliente. “A nossa intenção é encantar o cliente numa visão mais ampla, onde enxergamos não só o paciente, mas os seus familiares, o plano de saúde, os nossos médicos”, explica Roberval sobre o projeto atualmente em fase de manutenção.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.