home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
17/09/14
Negativa de cobertura é o principal problema das operadoras
Qualicorp, Amil e Unimed concentram o maior número de queixas, segundo levantamento do Procon-SP divulgado nesta terça-feira (16)
Da redação

São Paulo - Com mais reclamações nos primeiros seis meses do ano, a falta de cobertura e a negativa de cobertura são os principais problemas enfrentados pelos usuários dos dez planos de saúde, segundo levantamento do Procon de São Paulo divulgado nesta terça-feira (16). As informações são da Exame.

Os conflitos correspondem a 61% das queixas recebidas pelo órgão de defesa do consumidor. A maioria, representada por 55% dos casos, não é solucionada e já rende ações na Justiça. 

A operadora Qualicorp lidera o ranking de reclamações do Procon, seguida pela Amil e Unimed. Juntas, as três operadoras representam 75% das reclamações contra planos de saúde em São Paulo.
 
A rescisão, substituição ou alteração de contrato, falta de previsão contratual, problemas assistenciais e de carteirinha são outros problemas verificados no levantamento.
 
A operadora Santamalia Saúde, que resolveu apenas 58% das reclamações, teve o índice de solução mais baixo registrado. Já a Green Line teve o índice de solução mais alto, ao resolver 93% das demandas registradas no Procon-SP.
 
Conforme alerta do Procon-SP, a operadora deve garantir o acesso do beneficiário aos serviços e procedimentos obrigatórios, previstos no rol da Agência Nacional de Saúde (ANS). 
 
O consumidor que tiver dúvidas sobre o que seu plano de saúde deve cobrir, pode consultar o rol de procedientos obrigatórios no site da ANS. Além disso, o ranking do Procon sobre os planos mais reclamados também fica aberto para consulta em uma página criada pela agência na internet.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.