home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
14/02/12
Hapvida dobra capacidade da UTI Neonatal no Antônio Prudente (CE)
Hospital oferece o primeiro serviço de UTIs Pediátricas e Neonatais de Fortaleza
Da redação

Após reformas, a Hapvida Saúde dobrou a capacidade de atendimento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Pediátricas e Neonatais do Hospital Antonio Prudente, em Fortaleza, no Ceará.  A inauguração das novas unidades aconteceu nesta terça-feira (14). O Hospital Antonio Prudente, fundado em 1979, foi a unidade que deu início ao Sistema Hapvida.

 

O Antonio Prudente é o primeiro hospital particular da capital cearense a oferecer o serviço. A UTI Neonatal também foi preparada com um lactário para processar e armazenar leite para recém-nascidos impossibilitados de receber alimentação direto do seio da mãe.

 

“Estamos dobrando a capacidade de atendimento infantil, sobretudo nesse momento em que se aproximam as viroses. Assim, geramos mais conforto para crianças e tranquilidade para as mães”, disse Sales Júnior, superintendente de Rede Preferencial do Hapvida. Atualmente, a Hapvida é a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com 1,2 milhões de clientes e mais de 10 mil funcionários espalhados pelos 11 estados onde atua.

 

De acordo com a operadora, o número de médicos, enfermeiras e auxiliares de enfermagem também foi reforçado, com o objetivo de atender à nova demanda. Os leitos pediátricos foram de seis para nove e os neonatais de oito para 18. A operadora também criou quatro leitos do Espaço Mãe Canguru, que consiste no método de manter bebês prematuros, em condições clínicas estáveis, junto ao corpo da mãe durante quase todo o tempo. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.