home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
02/05/12
Número de transplantes em Pernambuco cresce 87%
Estado é o sexto do país em número de procedimentos. No índice proporcional à população, Pernambuco vai para 11º lugar
Da redação

O Estado de Pernambuco registrou no primeiro trimestre de 2012 um aumento de 87% no número de transplantes, quando comparado com o mesmo período do ano passado. As informações são do portal "G1 Pernambuco".

 

Segundo o secretário de Saúde do estado, Antônio Figueira, Pernambuco ocupa a quarta posição nacional em números absolutos para transplantes de fígado, medula óssea e córnea. O mês de maio foi o escolhido para a realização de debates sobre o assunto.

 

Atualmente, Pernambuco é o sexto estado em número de transplantes. No entanto, quando o índice é proporcional, de doações por número de habitantes, o estado cai para a 11ª colocação. No índice proporcional, o estado passou de oito transplantes para milhão de pessoas para 12 procedimentos em 2012.

 

“Tenho certeza que vai melhorar com o debate, junto com ações efetivas, como preparar os hospitais, treinar as pessoas e comprar equipamentos que possibilite o diagnóstico preciso de morte encefálica e rápido. Isso vai ser fundamental para que a gente melhore no ranking proporcional”, afirmou Figueira. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.