home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
03/07/12
Número de usuários de planos de saúde cresce 80,6% na Região Metropolitana do Recife
Percentual é quase o dobro de outras capitais como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo
Por Emidia Felipe, do Recife

Dados publicados neste domingo (01), no Jornal do Commercio (PE), mostram que, entre março de 2011 e março de 2012, cresceu em 80,6% a quantidade usuários de plano de saúde nos municípios da Região Metropolitana do Recife. 
 
Os números da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) revelam que esse percentual é quase o dobro do observado na Região Metropolitana de Salvador (45,4%) e está muito acima do que foi observado no mesmo período nessas áreas de São Paulo (26,4%) e Rio de Janeiro (51,2%).
 
Repercussão - De acordo com Mardônio Quintas, Presidente do Sindicato dos Hospitais (Sindhospe), esse crescimento ocorre porque as empresas vendem planos de saúde sem nenhum critério. Segundo ele, os pacientes não conseguem atendimento nos consultórios e vão para os hospitais por qualquer motivo, disputando espaço com ocorrências mais urgentes.

Já para Helena Maria Carneiro Leão, presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), é tudo reflexo de um desequilíbrio, já que a grande Recife cresceu muito nos últimos cinco anos, e o número de leitos aumentou muito pouco nesse período. 

Atualmente, a Região Metropolitana do Recife tem 1.196.289 usuários de convênio - 30,6% da população do conjunto de 17 cidades vizinhas à capital. Quando considerado o total por estado, esse volume cresce para 1.495.534. Ainda de acordo com a ANS, Pernambuco tem 2.441 leitos, o que resulta numa proporção de 612 pacientes por unidade.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.