home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
28/10/11
Operadoras: Proteste propõe pesquisa de satisfação em 2012
Associação de Consumidores pede à ANS a inclusão do novo indicador no IDSS
Da redação

Uma pesquisa de satisfação de beneficiários pode se tornar mais um dos indicadores do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), do Programa de Qualificação de Operadoras, ainda em 2012. A proposta foi enviada pela Proteste Associação de Consumidores à Consulta Pública 46 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que trata da revisão dos indicadores componentes do IDSS.

 

“A pesquisa é um instrumento importante de aproximação da agência com os reais problemas vivenciados pelos consumidores”, afirma a Proteste, em nota divulgada nesta sexta-feira (28). Segundo a associação, a ANS apresenta a inclusão do indicador de satisfação apenas como uma possibilidade.

 

A Proteste também solicita a inclusão de um indicador que consiga mensurar o número de descredenciamento imotivado da rede de serviços (prestadores e entidades hospitalares), de forma a influenciar a dimensão satisfação dos beneficiários ou mesmo a dimensão estrutura e operação. “Um dos maiores problemas vividos pelo consumidor usuário de plano de saúde é o descredenciamento, sem qualquer critério, da rede de serviços credenciada pela operadora. A formação da rede credenciada representa um item fundamental para a escolha do consumidor no momento da contratação de um plano”, enfatiza a entidade.

 

A ANS recebeu propostas de revisão dos indicadores componentes do IDSS até a última quinta-feira (27).

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.