home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
07/11/14
Patria investimentos compra farmaceutica Elfa, na Paraíba
Uma das mais tradicionais instituições de investimento do país assinou acordo para a aquisição da empresa, que atua no setor de saúde através da distribuição de produtos farmacêuticos e hospitalares
Folha de S. Paulo

O Pátria Investimentos, uma das mais tradicionais instituições de investimento do país, assinou na última semana um acordo para a aquisição da Elfa, empresa paraibana que atua no setor de saúde através da distribuição de produtos farmacêuticos e hospitalares. Nesta sexta-feira (07), o acordo será protocolado no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). As informações são da Folha de S. Paulo.

Anteriormente, o Pátria comandou a Dasa por cerca de dez anos, participando da consolidação do segmento de medicina diagnóstica no país, chegando a abrir seu capital. Atualmente, a Dasa reúne bandeiras como Delboni e Lavoisier.

Fora da Dasa, em 2011 a gestora recomeçou do zero no setor através da empresa Alliar - Medicina Diagnóstica, que iniciou com pequenas empresas do setor de diagnóstico por imagem. Atualmente, após mais de dez aquisições e faturamento acima de R$ 400 milhões, a emprea abrange laboratórios de análises clínicas em seu portfólio.

No mês de outubro, a Alliar se fundiu com o CDB (Centro de Diagnósticos Brasil) e, em 2013, teve conversas avançadas para comprar parte do Fleury, mas abandonou a negociação antes de a gestora Gávea entrar como potencial compradora, transação que fracassou no mês passado.

Com a saída da Gávea, o Pátria se torna um nome cotado para voltar a negociar o Fleury. Mas, conforme executivos que têm familiaridade com o tema, o retorno é tido com ceticismo, uma vez que já declinou de termos colocados na mesa com acionistas.

O Pátria avança também em outros ramos da área de saúde. Além do Elfa, fez investimentos recentes nas fabricantes de próteses MDT e a de medicamentos Natulab e fechou captação de novo fundo de US$ 1,8 bilhão para comprar participações.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.