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20/01/12
PE: Santa Joana investe em espaço VIP para pacientes
Laboratórios incrementam cada vez mais os seus serviços para fidelizar clientes
Adalton dos Anjos

Para se destacarem em meio a um mercado extremamente concorrido, clínicas de imagem e laboratórios têm buscado experiências de fidelização com o seu público. Não basta apenas oferecer um serviço de qualidade, é preciso investir em humanização e alguns agrados para os pacientes. Os exemplos vão desde desjejuns incrementados, até acesso à internet e a contratação de músicos para desestressar os clientes nos locais dos exames.

 

No Recife, o Hospital Santa Joana, do Grupo Fernandes Vieira, instituiu o “Espaço Fidelidade” em uma das suas unidades de diagnóstico. Criado em 2004 e com capacidade de atendimento de 250 pacientes por mês, o local possui sala de espera exclusiva para clientes que fazem exames há mais de três anos no laboratório, com acesso a internet, revistas e exibição de DVDs.

 

“Sentimos a necessidade de oferecer um espaço de espera que fosse agradável aos clientes, pois normalmente, essas pessoas realizam vários exames, que envolvem jejum e testes de esforço”, explica Ana Estrela Asfora, gerente de atendimento da unidade. “Estes pacientes são admitidos na agenda normal e não causam prejuízos aos outros clientes. Além disso, o espaço fica no subsolo da unidade e, por isso, não há conflitos”. Com capacidade de ampliar em 40% o serviço do Espaço Fidelidade, o Santa Joana já planeja construir um espaço semelhante na unidade hospitalar.

 

Idosos e crianças – O Laboratório Sabin, com 27 anos no mercado e unidades no Distrito Federal, Goiás e Bahia, investe 2% do seu faturamento anual para ações que visam o conforto e comodidade do cliente. “Mantemos em nossa estrutura unidades infantil com brinquedoteca e animadores, e a do idoso, que oferece maior acessibilidade; música ambiente, desjejum completo, além da disponibilidade de resultados de exames pela internet”, conta a superintendente técnica do Laboratório Sabin, Lídia Abdalla.

 

As ações de acolhimento aos pacientes garantem um retorno em termo de satisfação dos clientes. “Nossas pesquisas revelam um índice de satisfação de 99,8%. Esse resultado é o retorno de todo o investimento do Sabin, voltado para o bem-estar dos clientes, o que garante a fidelização e atrai outras pessoas”, avalia Lídia.

 

Os resultados positivos apresentados nas pesquisas já fazem o Sabin projetar novas ações para este ano de 2012, como a inauguração do Sabin Premium. A unidade localizada no Lago Sul, em Brasília, contará com serviços de manobrista, atendentes bilíngues, salas personalizadas, área business com computadores e acesso a internet, massagistas e um bistrô. “Outra novidade que vai aumentar a comodidade e agilidade, será o lançamento do aplicativo para iPhone, que permitirá que o cliente tenha acesso à informações sobre endereços das unidades, notícias, resultados de exames e históricos”, revela a superintendente.



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