home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
16/12/11
Pernambucana TEC Saúde fecha contrato com Pro Saúde
Grupo de engenharia hospitalar atua em 50 instituições e cresce a uma taxa de 40% ao ano
Raissa Ebrahim, do Recife

A TEC Saúde, empresa pernambucana especializada em engenharia hospitalar e pioneira no segmento no Norte-Nordeste, fechou contrato corporativo com a ONG paulista Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pro Saúde) para cuidar de 17 hospitais no Tocantins e outros no Pará, Espírito Santo, em Goiás e São Paulo. Há cinco anos consecutivos, o grupo cresce a uma taxa anual de 40% e já acumula 50 clientes em dez Estados brasileiros.

 

“O cenário de prestação de serviços mudou muito. Se antes tínhamos 500 clientes em potencial, hoje podemos ter milhares. A demanda dos hospitais públicos está muito grande, além do crescimento da área privada”, afirmou o presidente da TEC, Sérgio Lomachinsky. Desde 2005, a empresa vem apostando em contratos fora de Pernambuco, com desejo de atuar ainda mais fortemente no mercado paulista.

 

“A situação atual é de amadurecimento, sobretudo em São Paulo, onde já existem muitas instituições com engenharias próprias, ao contrário da cultura de Pernambuco, onde conseguimos desbravar boa parte desse mercado”, observa Lomachinsky, que é engenheiro eletrônica e deve boa parte de sua formação ao período que passou no Einstein (SP).  

 

A TEC possui várias frentes de atuação. Desde outsourcing de engenharia clínica – que engloba gestão de engenharia, manutenção corretiva, preventiva e calibração de equipamentos, planejamento de aparelhagem, assessoria, softwares, entre outros – até consultoria para implantação de sistemas de qualidade.

 

O grupo tem a expertise de não atender sob demanda. Os engenheiros e técnicos ficam continuamente alocados nos hospitais. São cerca de 170 profissionais. Na sede, em Boa Viagem, bairro da Zona Sul do Recife, funcionam apenas as áreas comerciais, administrativas, departamentos de qualidade e Recursos Humanos.

 

Dezoito dos 50 hospitais contratantes de TEC Saúde estão no Recife, incluindo o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e os hospitais administrados por ele: Dom Helder, Miguel Arraes, Pelópidas Silveira e Dom Malan (Petrolina, sertão de Pernambuco). Além do Santa Joana, Memorial São José (ambos do Grupo Fernandes Vieira), Grupo D’or na capital (Prontolinda, São Marcos e Esperança), Unimed e Hemocentro de Pernambuco (Hemope). A empresa foi a primeira na área a receber certificação ISO 9001, 2004.

 

“O ISO 9001, no entanto, nos trouxe muito mais que um selo. Esta, na verdade, foi a consequencia de menor valor. Ao longo do processo, conseguimos também excelência e expansão a partir de um padrão de atuação, que começa nas nomenclaturas que utilizamos e vai até os nossos processos de acompanhamento da qualidade”, afirma o presidente.

 

Diante da dificuldade de contratação de mão de obra especializada, Lomachinsky a importância que a TEC tem dado na captação de funcionários. “Nosso gestora de RH está tendo muito trabalho. Temos funcionários de várias Estados do País espalhados nos hospitais. Mas procuramos sempre dar oportunidade e ajudar a formar o pessoal loca, principalmente nas atuações no interior do País”, destaca.  



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.